Com a aproximação e o dinamismo necessários para as vendas natalinas, o
palestrante mágico Dalmir Sant'Anna apresenta duas dicas para contribuir na
estratégia de um atendimento diferenciado em vendas:
Treinamento prévio - antes de realizar o atendimento ou visitar um
cliente, realize um treinamento prévio com as características, benefícios e
vantagens do produto/serviço que está oferecendo. Esse é um excelente exercício
para fortalecer as argumentações das vantagens competitivas e estimular o
raciocínio entusiástico, visando a possíveis objeções apresentadas pelo cliente.
Público-alvo – a expressão "oferta" ou "promoção da semana" ao contrário
de atrair, pode afastar o público-alvo. Procure apresentar alternativas que
diferenciem sua campanha de vendas, lembrando que vantagens competitivas são
difíceis de serem copiadas. Descubra quais são os fatores motivadores para o
cliente comprar. Se a resposta encontrada é exclusivamente o preço, apresente os
benefícios do produto. Se a resposta encontrada é status, posicione corretamente
a sua oferta conforme o perfil do seu público-alvo.