Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - O que leva anos para conquistar e segundos para perder? 

Data: 24/11/2008

 
 

CONFIANÇA! A confiança das pessoas. A confiança dos funcionários. A confiança dos clientes. Quando você tem clientes que confiam na sua empresa, você tem clientes que PROMOVEM a sua empresa com grande satisfação.

Clientes inteligentes sabem que empresas fáceis de fazer negócios, consistentes nos serviços que provem e cumpridoras das suas promessas, são características muito mais importantes do que preço.

Se você conhece algum cliente que não pensa assim, ENCONTRE OUTRO CLIENTE.

Agora, a pergunta importante é: Como conquistar a confiança do seu cliente? Quanto tempo leva para você conquistar a confiança do seu cliente? O que você deve fazer caso o cliente perca a confiança em você?

A grande verdade é que ganhar a confiança de uma pessoa ou empresa pode levar ANOS. É preciso entregar pedido atrás de pedido, produto atrás de produto, serviço atrás de serviço com incrível acuracidade e respeito ao indivíduo que compra para você conquistar a confiança de alguém.

Por outro lado, para perder a confiança de um cliente em você, não é preciso muito tempo. Apenas uma única experiência ruim pode acabar com o relacionamento entre vocês por muito tempo ou para sempre.

Talvez isso não seja justo, mas é assim que funciona.

Portanto, preste MUITA atenção aos fatores que podem destruir a confiança que o cliente tem em você.

1. Entregas atrasadas (ou pior, entrega atrasada sem qualquer aviso prévio).
2. Entrega parcial.
3. Entrega errada.
4. Perda da qualidade de produtos e serviços.
5. Redução do serviço entregue.
6. Dificuldade em falar com você quando é preciso.
7. Resposta lenta à necessidades urgentes.
8. Atendimento com pessoas mal educadas para servir um Ser Humano.
9. Promessas quebradas (ou pior, quando você sabe que tudo que você acaba de prometer é mentira porque você sabe que não conseguirá cumprir nada).
10. Práticas de negócios inconsistentes (Preço que sobe e desce. Estoque inconsistente. Constante troca de Funcionários)
11. Dar desculpas ou culpar os outros ao invés de dar respostas e soluções.
12. Quando o cliente descobre que o seu preço é significativamente maior que o preço oferecido pelo seu concorrente, a qual aos olhos do cliente, oferece o mesmo serviço que você.

Esses tipos de problemas, além de afetar o relacionamento com os seus clientes, pode afetar a moral interna na sua empresa.

Veja aqui algumas maneiras de reparar a CONFIANÇA perdida.

1º. Seja responsável pelas suas ações. Pare de dar desculpas e culpar os outros.
2º. Admita o erro. Peça desculpas. Tome iniciativas para resolver o problema ou erro.
3º. Uma vez definida a solução, tenha certeza que o cliente concorda com ela.
4º. Lembre-se que Satisfação de Cliente não é o suficiente quando você perde sua confiança. Você precisa ir além.

CONFIANÇA = RETENÇÃO DE CLIENTES = Tarefa mais importante que existe na sua empresa.



 
Referência: BizRevolution
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :