Negócios / Empreendedorismo - Como Fazer uma Fortuna com Anúncios Classificados
Você está pronto para fazer dinheiro--montes dele? Se você estiver pronto para
cumprir com seus sonhos e realizar seus objetivos, os anúncios classificados de
mala direta são a sua passagem para o sucesso.
Você tem o necessário--agora mesmo. Os anúncios classificados são a melhor
maneira de receber respostas $ Real-por- $ Real em propaganda, sendo que você
pode ganhar muito dinheiro no produto em que estiver investindo. Os anúncios
classificados são os mais fáceis de serem escritos, os mais fáceis de serem
colocados nas publicações e os mais baratos. Eles requerem somente uma simples
continuação e traz centenas de $ Reais em vendas.
As pessoas lêem os classificados com um propósito. Estão procurando
especialmente por algum produto, serviço ou informação que seja atraente. Um
classificado bem colocado, trará centenas, ou até milhares de respostas, de mês
a mês, de ano a ano. Você não precisa ter uma base especial para fazer dinheiro
com classificados de mala direta. Qualquer iniciante pode realizar uma segunda
renda fixa ou desenvolver um estável e integral negócio através de anúncios
classificados.
Mas você deve ser persistente. Você deve QUERER FAZER DINHEIRO, e Ter vontade de
continuar seguindo em frente com o seu negócio... Se fizer isso, verá que ser
bem sucedido é fácil - apenas siga os passos, um por um, subindo a escada até o
seu ponto mais alto.
O QUE EU DEVERIA VENDER?
Dê uma olhada nos anúncios classificados nas revistas e jornaizinhos que você
ler. Eles estão cheios de ofertas de serviços, produtos e informações... E soam
bem. Os anúncios mostram entusiasmo pelos materiais que estão sendo oferecidos.
Em qual deles você poderia entrar? Existem muitos tipos de interesses especiais
que podem ser encontrados constantemente. Qual deles você poderia oferecer pela
mala direta? Talvez você já tenha um produto a ser distribuído, como selos ou
moedas, uma engenhoca, ou um kit de “faça você- mesmo”. Ou talvez você possa
vender por atacado, ou produtos excedentes que dêem um bom lucro. Convênios
estão sempre em demanda. O tipo de produto mais bem sucedido na mala direta é a
INFORMAÇÃO. Informação especializada em forma de idéias, economia de dinheiro ou
auto-ajuda pode ser feita facilmente com gastos muito pequenos e ser lida e
VENDIDA COM UM ALTO LUCRO. Informação na forma de como construir ou fazer algo é
um best seller constante. As pessoas sempre estão procurando por maneiras mais
simples, mais baratas ou melhores de melhorarem suas vidas. O que você pode
oferecê-las?
A ABORDAGEM EM DUAS ETAPAS
O método comprovado de venda de ítens de mala direta ou de informação é chamado
de abordagem em duas etapas. Basicamente, você coloca um pequeno anúncio
classificado nas costas de uma revista ou jornalzinho. O anúncio não menciona
preço, mas diz para o leitor escrever a fim de obter maiores detalhes. Uma vez
que você receber um pedido de informação, mande informação a respeito do que tem
para oferecer, e veja as pilhas de pedidos irem aumentando. Essencialmente, um
classificado de mala direta compra um nome e negócio potenciais. Ele deve apenas
equilibrar os gastos aos verdadeiros pedidos. O verdadeiro dinheiro vem de
vendas subseqüentes. O lucro começa na segunda venda e torna-se maior na medida
em que as vendas continuam.
POR QUE NÃO COLOCAR O PREÇO NO CLASSIFICADO?
Você terá muito mais respostas de um anúncio classificado de informação gratuita
do que de mercadorias, por qualquer preço. E, já que você quer um CLIENTE
POTENCIAL, você terá maiores pedidos de informação por materiais que quiser
vender posteriormente. Pedir por uma pequena taxa para cobrir a postagem ou
preço de pedido de informação nunca fará com que você atinja o equilíbrio.
As pessoas não ficarão incomodadas se você cobrar uma pequena taxa, mas não
tente lucrar dessa forma. Lembre-se que seu objetivo maior é obter clientes
potenciais e depois verdadeiros compradores. Se perceber que seu anúncio está
atraindo pessoas que não estão interessadas na sua oferta, você pode mudar a
propaganda a algo mais específico como o que você realmente tem para oferecer.
ONDE COLOCAR OS CLASSIFICADOS
O melhor conselho para colocar anúncios classificados é seguir o líder. Procure
onde estão sendo vendidas outras mercadorias da mesma categoria que a sua e faça
o mesmo. O negócio de mala direta não é um lugar para ser muito diferente,
especialmente como iniciante. Mesmo que seu produto deva ter uma atração
diferente da dos outros, mantenha-se com a maioria e anuncie nas mesmas
publicações. Procure por negócios repetitivos. Você pode rever matérias das
costas da revista ou do jornalzinho na sua biblioteca ou comprar algumas cópias
das publicações nas quais você deveria anunciar. Se um certo anúncio tiver
aparecido periodicamente, pode ter certeza de que é vencedor.
Escreva para obter detalhes de algumas das ofertas similares à sua. Você deveria
até mesmo comprar uma amostra ou duas do produto, de modo a Ter uma boa idéia do
que tem sido oferecido, como os anúncios são colocados e que tipos de preços são
bem sucedidos. Se você tiver um produto específico ou informação que seja
apropriada a um tipo especializado de revista, cheque todas as revistas que
possuam o mesmo tópico... Que publicação carrega a maioria dos anúncios? Como é
a circulação dessa publicação? Uma revista com uma circulação maior deve custar
mais para colocar um anúncio, mas economizar colocando anúncios mais baratos não
seria um bom investimento se isso não trouxer pedidos.
Considere seu enquerimento $ Real-por-$ Real. Quantas pessoas lerão seu anúncio
pelo custo tomado para colocar o classificado? Muitos produtos têm razões
especiais e os anúncios classificados não são diferentes. Em dezembro,
geralmente muitas respostas variadas aparecem, por causa da época de festas,
sendo que esse não é um bom mês a ser incluído nos seus testemos meses de verão
geralmente são mais lentos para respostas de classificados e pacotes de mala
direta. O melhor momento para testar seus anúncios são os de outono, inverno e
primavera.
O QUE É TESTAR?
O elemento mais importante na propaganda do negócio de mala direta é o teste.
Você precisa não somente descobrir se o seu produto venderá, como também qual
seria o melhor preço a ser pedido por ele. Você deve testar as revistas. Uma não
deve levar ao mesmo número de respostas do que
outra. Ou, após três meses, ela pode não puxar mais resposta alguma. Então mude
para outra publicação. Você deve tentar muitas publicações ao mesmo tempo, com o
mesmo anúncio, para poder julgar qual das revistas apresentou a melhor resposta
$ Real-por-$ Real. No entanto, não seja muito precipitado em desistir de uma
publicação.
Às vezes demora três ou quatro meses para que as inserções repetidas dêem as
suas porcentagens apropriadas. As pessoas tornam-se mais seguras com um anúncio
repetido, ou então devem deixar o anúncio passar pela primeira ou segunda vez,
até elas decidirem pedir por maiores informações. Outros tipos de elementos que
você deve estar testando são os tipos de pedidos por maiores informações e o
pacote que contenha a carta de venda e a brochura. Você também precisará testar
a freqüência e o número de vezes para continuar com o envio das malas depois de
ter uma boa lista de clientes. Testar é o número do jogo e é aí onde você
precisa ser perseverante. Não desencorage-se. DÊ-SE UMA CHANCE. Por causa do
baixo custo de anúncios classificados vale a pena a sua insistência.
VOCÊ PODE LUCRAR
TIPOS DE ANÚNCIOS
Existem três tipos de anúncios classificados; qualificados, parcialmente
qualificados e cegos. O anúncio qualificado é específico. Ele inclui vários
detalhes para informar o leitor sobre o que você está vendendo... As pessoas que
respondem aos anúncios qualificados em alto grau, geralmente estão
especificamente interessadas e produzem a melhor qualidade de prospectos com a
mais alta porcentagem de vendas. Já que o anúncio deve ter poucas palavras a
mais, é mais caro de ser colocado. O anúncio parcialmente qualificado oferece um
benefício especial, assim como dinheiro ou auto-ajuda.
Os leitores têm alguma idéia a respeito do que você oferece, mas não conhecem as
especificações ou maiores detalhes. Já os anúncios cegos oferecem somente poucos
detalhes, são baratos de serem colocados devido ao tamanho ser pequeno e trazem
o maior número de respostas. No entanto, os anúncio cegos produzem a menor
porcentagem de verdadeiros pedidos porque são respondidos com freqüência só para
matar a curiosidade do leitor.
O melhor lugar para começar é--você adivinhou--o meio. Um classificado
parcialmente qualificado é um bom anúncio de teste. Ele não precisa ser muito
específico a respeito do seu produto, trazendo pedidos de informação que podem
ser usadas outra vez e mais outra, para itens relacionados. Você pode
reescrevê-lo com maiores detalhes ou organizá-lo para utilizar novamente mais
tarde. Qual é a melhor norma? LUCRO. Se você comparar os verdadeiros pedidos
recebidos com o número de pedidos de informação recebidas através de cada um de
seus anúncios, terá a razão de conversão. Dirija-se aos anúncios que funcionaram
melhor a você e seu produto.
CODIFICANDO O ENDEREÇO
Como você determina que resposta a respeito de pedido de informação veio de qual
anúncio? Você codifica o nome da empresa ou o endereço através do nome de sua
rua de modo a poder determinar que anúncio trouxe cada resposta. Isso é chamado
de “codificar o endereço”, que é uma das dicas mais importantes na propaganda de
mala direta feita através dos anúncios classificados. A simples chave para isso
é uma carta em duas partes e um número de código.
A carta representa o nome da publicação e o número representa o mês no qual o
anúncio apareceu. Você pode inventar qualquer código, desde que não perca de
vista a publicação em que ele apareceu. Você pode também adicionar o código do
endereço unindo com um ífem o nome da rua para incluir o código. Ou então você
pode codificar o nome da empresa adicionando iniciais específicas. A maneira
mais certa é adicionar o código ao endereço na forma de qualquer departamento,
divisão, ou número da suíte. Tenha cuidado para que isso não entre em conflito
com nenhum outro endereço próximo.
ESCREVENDO ANÚNCIOS CLASSIFICADOS
Escrever sua cópia vencedora para um anúncio classificado é fácil. São tão
poucas as palavras a serem utilizadas, que você não precisa se preocupar a
respeito de ser um bom escritor ou um profissional em publicidade. Você é seu
próprio expert em vender seu produto. A seleção de palavras é o aspecto mais
importante da cópia de um anúncio classificado. Você precisa escolher
precisamente, mas não economize excessivamente em palavras a fim que o anúncio
não custe muito caro.
A melhor maneira de preparar uma cópia é primeiramente escrevendo a respeito de
seu produto ou serviço por extenso. Vá em frente, listando todos os benefícios.
Examine minuciosamente as características e coloque-as no papel. O que se
sobressai? O que é tão bom a respeito de seu produto? O que ele pode fazer pelo
leitor que gastará seu tempo escrevendo por maiores informações? Como seu
produto pode ajudar? Ele mostrará como fazer dinheiro, oferecesse auto-ajuda,
pode ajudar a concluir algo atraente e significante? Escolha um título que
aponte o aspecto ou a característica mais relevante do seu produto. Siga com
poucas palavras ou detalhes e termine com um pedido para que o leitor escreva a
fim de obter maiores informações... A melhor palavra num anúncio classificado é
“grátis”, mas você deve seguir em frente com algo grátis.
ECONOMIZE COLOCANDO ANÚNCIOS
A maioria dos classificados cobram uma certa quantia por palavra, de maneira que
deve querer manter suas palavras importantes e precisas. Uma vez que você tenha
escrito sua anúncio, dê uma olhada mais profunda nele. É possível eliminar
palavras extras sem que o significado mude? Você deveria ser capaz de eliminar
conjunções como “e”, artigos como “o”, “um” e “uma”, ou preposições como “para”
,“com” ou “de”. Talvez você possa contratar o nome de sua empresa em iniciais ou
usando somente uma palavra. Cada parte do seu endereço conta como uma palavra: o
número, o nome da rua, o aspecto da rua (alameda, avenida), o código (se for
separado), a cidade e o Estado. Muitos publicadores deixam que você inclua o cep
sem cobrarem nada. Ao invés de palavras, use figuras para representar os
números, mas não use contrações ou abreviações. Você deve pagar por cada
palavra, então utilize-as completamente. Dessa maneira você não terá confusão
nenhuma quando as pessoas fizerem pedidos.
RESPONDENDO AOS PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Quando você começar a receber respostas dos anúncios classificados, deve mandar
imediatamente sua literatura de venda, definitivamente em uma semana. O objetivo
é converter o pedido de informação em venda e a venda em PURO LUCRO. Sua
literatura de venda pode ser uma página que estabeleça o seu produto. Não
precisa ser um catálogo caro e colorido. Ao longo do tempo, quando seu negócio
for em frente, você deve preparar um pacote de venda e uma série de ofertas a
serem seguidas.
Você pode constatar, pelo tipo de pedido de informação, se a pessoa é um
comprador ou não. Cartões-postais ou cartas são fazedores -de- lucro potenciais.
O mais importante é FAZER UMA VENDA. Datilografe o nome da pessoa e seu endereço
numa etiqueta e faça no mínimo três cópias de carbono dessas etiquetas para usar
em malas subseqüentes. Seu segundo pacote de venda deveria ser enviado um mês
depois do pedido de informação ter sido recebido e um outro um mês depois
também. Vendas subseqüentes serão o que irá FAZER A SUA FORTUNA. Seus
classificados trazem os pedidos de informação, o primeiro pedido estabelece um
bom cliente e o resto dos pedidos são ouro puro. Testar é a única maneira de
descobrir que tipo de plano funciona melhor para que você receba pedidos. Você
precisará achar que pacote de venda funciona melhor e a freqüência com que
deverá enviar a mala direta.
O PACOTE DE RESPOSTA
Um típico pacote-resposta (chamado de conversa de venda), consiste numa carta
pessoal, brochuras, uma forma de pedido e um envelope de retorno... O quão
elaborada você quiser fazer a sua conversa vai depender de quão bem sucedido o
seu produto deve parecer para ser vendido e a quantidade de dinheiro que você
quiser investir. Sempre comece pequeno. Uma simples página de oferta pode
funcionar tão bem quanto um catálogo bem elaborado. Depois que você tiver
construído poucos produtos bem vendidos, deveria imprimir uma simples página de
brochura ou catálogo. Mesmo nisso, você não deve partir para a impressão
colorida antes do seu produto dar-lhe essa garantia.
Você não precisa de uma agência de publicidade para juntar seu pacote de venda,
mas você pode usar os serviços de uma se quiser. Esteja certo de investigar o
tipo de agência e o que ela pode fazer por você. Você deveria ter uma agência
uma uma base comprovada em publicidade e deveria também dar uma olhada no que já
tem sido produzido. Converse com clientes e veja se a agência os influenciou.
Por que você não precisa de uma agência de publicidade? Porque você pode
produzir toda a literatura de venda que necessitar. Você é o melhor vendedor ao
seu produto você O CONHECE. Se tiver feito a pesquisa apropriada, já descobriu o
que é a competição, quanto custa o produto dos outros e que tipos de atrativos
estão vendendo. Assim como você deve fazer escrevendo e colocando os anúncios,
faça o mesmo que seus competidores. Mesmo que você não deva (e não possa
legalmente) tirar diretamente deles, pode certamente copiar o formato e idéias
gerais que eles projetem.
Se alguém tem vendido algo bem sucedidamente por anos, faça o mesmo que ela.
Adapte seu produto. É claro, você não pode converter uma conversa de venda para
bens excedentes a um livro de auto-ajuda, mas tome notas do que FAZ O PRODUTO
VENDER.
COMO PREPARAR LITERATURA DE VENDA
A carta de venda promove você assim como seu produto. É um atrativo pessoal para
um cliente potencial. Você quer que a pessoa se sinta especial e tenha uma razão
para não somente ler o resto da literatura, mas PARA COMPRAR O SEU PRODUTO. A
aparência da carta de venda é o aspecto mais importante. Ela deve ser feita no
papel timbrado com o nome da empresa, impressa de maneira limpa e atrativa
convidando a pessoa a ler.
Mesmo que ela possa ter qualquer comprimento, não deve ultrapassar uma página.
Mas ela deve ser duplamente espaçada e datilografada de maneira clara e fácil de
ser lida. As cartas de venda mais efetivas são impressas em duas cores... A
segunda cor oferece atração aos olhos e enfatiza a venda dos benefícios do seu
produto.
A maneira mais barata de produzir duas cores é imprimir o preto num título em
duas cores. Você deve usar a segunda cor em parágrafos alternados, ou parágrafos
especiais, com a intenção de chamar a atenção dos olhos. Azul, vermelho ou verde
é difícil de ler, então mantenha as áreas da segunda cor pequenas importantes ao
leitor.
Outras maneiras efetivas de usar uma segunda cor é com observações escritas à
mão nas margens da carta de venda, como palavras sublinhadas e nas assinaturas.
Escreva a carta de venda como se estivesse escrevendo a um amigo; mantenha-a
direta e pessoal. Apresente-se e apresente seu produto de maneira digna, honesta
e desejável. O começo da carta deveria ter uma linha líder, como no anúncio
classificado. Ela enfatiza os benefícios do produto e aponta o atrativo mais
forte.
Não se tente a usar dois ou três atrativos de uma vez só. Escolha só um e guarde
os melhores dos outros para testá-los em cartas de venda enquanto você testa os
resultados. Siga com a atração, ampliando PORQUE o produto é desejável...
Enfatize o valor desse produto ao leitor. Crie credibilidade. Ele fará da pessoa
uma pessoa melhor, ou mais rica, ou mais segura? Ele pode prevenir preocupações,
pobreza, doença? Por que as pessoas deveriam querer tê-lo? Você deve admitir o
que o produto não faz, e então apresentar muitos aspectos positivos, colocando o
que o produto poderá fazer.
Na próxima seção, mencione o preço e fale imediatamente sobre a garantia de
devolução. O leitor ficará mais convencido de que o produto cumprirá com tudo o
que foi afirmado por você se você você tiver vontade de confiar ao seu produto
uma devolução suficiente.
E, finalmente, aponte novamente os benefícios principais ou características do
produto e direcione ao pedido. Se estiver oferecendo uma recompensa especial no
caso da pessoa fazer o pedido imediatamente, coloque isso na carta. Inclua uma
boa razão relativa ao porquê da pessoa não dever esperar, mas PEDIR AGORA.
FORMAS DE PEDIDO
Se você tiver uma conversa de venda de um página, precisa prover espaço para uma
outra forma de pedido. Ele deve ser bem definido por uma linha ou linha
pontilhada em volta, e deve ser grande o suficiente para alguém escrever um
pacote completo com carta de venda e brochura. Imprima formas de pedidos
separadas. Mencione o benefício, o nome do produto e a garantia. Você deve
querer usar a primeira pessoa dinamizando ao pedido. Por exemplo, “Sim, Por
favor invista em mim...” Inclua o preço no cartão, talvez num estilo do tipo “Eu
incluo meu cheque por $ ____ .” Garanta um espaço adequado para o nome e
endereço, com linhas compridas a serem preenchidas... Você também deveria querer
colocar um código se estiver usando mais de um atrativo de venda.
IMPRIMINDO UMA BROCHURA
Preparar uma brochura ou catálogo de venda não é tão difícil como deve parecer.
Não precisa ser um livreto lustroso, nem tão caprichoso. Você pode mandar até
mesmo uma descrição de uma página do produto e um atrativo para fazerem pedidos.
A brochura ou catálogo de venda é uma representação visual do seu produto. Ele
enfatiza as características, assim como os benefícios e vai direto nos detalhes
sobre o produto. Pense a respeito do que você está vendendo. Quais são os
melhores pontos de tamanho, número de páginas, resistência ou leveza. O autor é
uma autoridade bem conhecida? Como é um negócio melhor que o outro no mesmo
assunto? Se estiver vendendo um produto, talvez precisará incluir as cores
disponíveis, tamanhos, ou tipos de materiais. Ou enfatizar a clareza, fácil de
seguir instruções que são incluídas. Quando você não tiver mais idéias, só dê
uma olhada nos outros catálogos e brochuras e compare. Que tipo de informação é
incluída? Siga o exemplo. O aspecto mais importante da brochura é a utilização
de ilustrações. Novamente, elas não precisam ser séries de fotografias
coloridas...
Mesmo que fotografias sejam maneiras muito boas de se vender excedentes, não se
incomode em usar nada que seja menos do que excelente em qualidade. Tenha
cuidado se quiser usar um modelo. Lembre-se, você QUER VENDER. Uma maneira
excelente de ilustrar seu produto é com linhas simples desenhadas. Mesmo se você
não puder preparar um trabalho artístico final, provavelmente pode pensar no que
e como colocá-lo na página. Páginas amarelas locais, anúncios de jornal,
máquinas de composição e impressoras são bons lugares para achar um artista para
fazer o trabalho final por um preço razoável.
Uma vez que você tenha uma boa idéia sobre o tamanho e campo de interesse da sua
brochura, estará pronto para o duro layout. E é fácil. Apenas faça de conta que
você é um artista. Está certo, você não tem de desenhar para fazer um duro
layout. Escreva à lápis no modelo para o tópico. Você pode fazer uma linha
composta como rascunho de um desenho ou indicar o tamanho da fotografia. Desenhe
linhas para indicar o corpo da cópia. Escreva todas as palavras para a brochura
numa cópia acurada, limpa e datilografada. Não esqueça nada que será impresso, e
não abrevie nada. Então leve esse rascunho a uma máquina de composição ou
impressora. As impressoras geralmente podem trabalhar junto com você para
escolher o estilo, tamanho e particularidades do layout. Ou então, devem
conhecer artistas ou designers que possam ajudá-lo por uma pequena taxa. Eles
geralmente trabalham perto com poucas máquinas de composição, mas você pode
trabalhar diretamente com uma máquina de composição para ter o modelo colocado
numa forma final.
ENVIANDO
Você pode obter uma permissão de taxa de carga no correio se mandar pelo menos
duzentas malas diretas idênticas a serem entregues. O aspecto mais importante em
enviar sua literatura de venda é a qualidade da lista de pessoas para quem você
estiver enviando. Uma parte de mala direta brilhante não funcionará se for
mandada à pessoa errada. É por isso que deve ser claro quando colocar seu
anúncio classificado e é por isso também que você precisa testar que tópico usar
e quantos detalhes incluir.
A sua própria lista de mala direta é a melhor, porque a partir do momento em que
você codificou as respostas, soube a fim de quê essas pessoas responderam. Você
já desenhou o perfil do seu cliente potencial, já escreveu uma parte de mala
direta dirigida ao comprador, e FARÁ DINHEIRO a partir desse comprador. Mesmo
que você possa comprar ou alugar listas de nomes e endereços de listas de
clientes potenciais, nunca poderá ter certeza do quanto essa lista responderá ao
seu pacote de venda. Se precisar de mais nomes, apenas coloque mais anúncios
classificados. Teste títulos diferentes, revistas diferentes e diferentes
produtos.
MANTENDO REGISTROS
É extremamente importante manter registros apurados na mala direta. É só através
dessas folhas de arquivo que você pode determinar que anúncio traz o melhor, que
linha de propaganda é a mais sedutora e o quão bem seu produto está vendendo.
Bons registros são a subseqüência de um bom teste. Mantenha cópias de todos os
anúncios classificados e material de conversão numa encadernação de três argolas
ou pasta de recortes. Você também deve incluir nesse livro, ou numa pasta
separada, um registro de todos os códigos que você já usou, as folhas separadas
de registros por código ou publicação vão ajudar-lhe a ser capaz de comparar que
anúncios estão trazendo os lucros.
Você pode fazer sua própria folha de registros com uma caneta e uma régua. E
então tire algumas cópias. Você vai precisar de uma folha separada para cada
anúncio que colocar... No topo da folha, coloque nome da publicação na qual o
anúncio apareceu; o número ou a data da matéria; a data na qual a matéria foi
colocada à venda; o código de endereço; o tamanho e custo do anúncio; o tipo de
anúncio utilizado; o preço do produto; e (para ser calculado posteriormente) o
lucro.
O corpo da folha de registro tem duas categorias principais: pedidos de
informação e vendas. Primeiro, o número de vendas deveria ser listado numa
coluna à esquerda. Elas não precisam necessariamente coincidir com os dias do
mês, mas de preferência começar com o primeiro dia em que chegaram os pedidos de
informação. Os subtítulos abaixo de “Pedidos de informação” deveriam ser: data
recebida, número recebido, número total, dinheiro de vendas, e número total de
dinheiro de vendas. Essas folhas de registros vão ajudar-lhe a colocar em ordem
as respostas aos anúncios classificados, pedidos de literatura de venda e o
quanto de dinheiro você está produzindo.
Para calcular o custo por pedido de informação, divida o custo de envio dos
pacotes de venda pelo correio pelo custo do anúncio e divida pelo número de
pedidos recebido. A razão da conversão é o número de pedidos comparado ao número
de pedidos por maiores informações. Por exemplo, se você obtiver vinte pedidos
de cem pedidos por informação, a conversão é equivalente a vinte porcento.
CALCULANDO CUSTOS/ RAZÕES DE CIRCULAÇÃO
Para avaliar efetivamente seu custo de propaganda, você precisa calcular seu
Custo por palavra/ Razão de circulação. Essa razão mostra-lhe quanto custará por
palavra para cada 1000 pessoas que obtiverem a revista. Quanto menor for essa
razão, maior será o custo efetivo. Por exemplo, se
você quiser anunciar na “National Enquirer” (nos EUA), custaria-lhe $8.95 por
cada palavra, e custaria-lhe $ .0023 por cada 1000 pessoas que obtiverem a
“National Enquirer”. Nesse exemplo, se você colocar um anúncio de 10 palavras,
isso custar-lhe-á $ 89.50, e será mandado a 3500000 pessoas. Pode parecer que
esse seja um anúncio muito caro, mas o custo para fazer com que suas 10 palavras
atinjam 1000 pessoas é só ($ .0023 x 10) = $ .023! Está certo - dois centavos!
Para cada conjunto de 1000 pessoas! Portanto, aprenda a avaliar a circulação/
razão de custo, já que isso irá dizer-lhe o custo relativo, que é importante.
Como um maior exemplo, considere a propaganda na “O pescador”(revista). Nela o
custo por palavra é só $ .22. Bom negócio? NÃO! Nesse caso o seu Custo Por
Palavra para cada 1000 pessoas é de $ .0227. Portanto, seu custo para colocar um
anúncio de dez palavras para cada 1000 pessoas é ( $ .0227 x 10) = $ .227! É
mais de dez vezes mais caro do que na “Noticias populares”! No entanto, se você
estiver vendendo algo relacionado a pescar, deveria funcionar melhor anunciando
na “O pescador” do que na “Noticias populares”.
COMO CALCULAR O LUCRO
Calcule o total de dinheiro das vendas. Esse é o seu lucro grosso. Subtraia o
custo de conversão e o custo do anúncio. Este é o seu lucro lucro líquido, o que
realmente conta. Apenas mantenha-se no negócio, e poderá VER O LUCRO CRESCER
mais e mais através de cada anúncio, cada conversão, cada venda.
EXPANDINDO E CRESCENDO CADA VEZ MAIS RICO
Ao longo dos anos, bons compradores compram muitas vezes seus investimentos
iniciais num espaço de anúncio classificado. Um primeiro comprador indica uma
segunda venda; depois disso, você obtém uma clientela regular que compra por
anos. Promova o campo de interesse que você selecionou; não expanda seu negócio
em áreas separadas. Cultivar o sua primeira lista de clientela toma paciência e
teste, mas você achará retorno nisso tudo. Talvez você tenha começado com um
produto a ser oferecido e está pronto para tentar outro. Você pode publicar
novos e separados anúncios classificados nas revistas e testar bem sucedidamente
à sua outra oferta.
Malas diretas regulares dependem do número de itens que você tem, o tamanho da
sua lista, e seu investimento. Mas continuar é muito importante. Talvez você
esteja no estágio de imprimir uma pequena brochura/catálogo de duas páginas que
ofereça de 5 a 10 itens. Você pode enviar esse catálogo aos pedidos de
informação relativos aos classificados. Ou pode usar qualquer combinação de uma
página que ofereça aquilo que você já usou no passado. Sempre anuncie junto com
aquilo que vende. Soltar qualquer coisa que não traga resposta alguma desde
quando você tenha anunciado é um teste muito ruim.
ATRATIVOS EXTRAS
Quando você começar a andar normalmente com seu negócio de mala direta, poderá
tentar qualquer número ou incentivo para solicitar pedidos. Você pode oferecer
um presente grátis, ou qualquer outra coisa grátis, certificados, cupons de
preços fabulosos. Você deveria oferecer uma amostra, um período de pistas, ou
uma garantia especial. Uma maneira de levar a um pedido é indicar que o número
de mercadoria que você possui é limitado, ou que você não fará estoque de um
certo ítem por muito tempo...Limitações de tempo trarão respostas mais
rapidamente. Você deve oferecer um preço até um certo período de tempo e então
indicar um aumento depois disso.
Uma maneira bem sucedida de levar a pedidos maiores é oferecer um desconto em
grandes pedidos. Dessa maneira, vale à pena pedir por dois ou três itens--para
você porque é mais negócio e mais lucro em enviar e entregar e para o cliente
porque o preço é reduzido. O que os outros negociantes de mala direta fazem? Que
tipos de incentivos eles usam? Como sempre, cheque com os competidores. O que já
foi comprovado de ter bem sucedido a eles provavelmente funcionará bem a você
também. Que tipo de oferta “especial” você pode fazer para levar a maiores, mais
rápidas ou mais freqüentes pedidos?
SATISFAÇÃO GARANTIDA
Você não deve somente imprimir uma garantia em todos os seus anúncios e
literaturas de venda, mas também honrá-los; nunca se dê a chance de cometer
faltas na mala direta ou avaliar menos na postagem. Entregue um produto
completo. É somente através de clientes satisfeitos que você tornará seu negócio
repetitivo, e é através do negócio repetitivo que você FARÁ SEU DINHEIRO. Não
tente sair com nada menos do que você promover e representar por todas as
afirmações que fizer. A honra requer devoluções prontamente e educadamente. Um
cliente satisfeito com a sua honestidade pode representar um bom comprador e
deve comprar de você ofertas posteriores.
FAZENDO MAIS ATRAVÉS DE UM VENCEDOR
Você obteve um produto bem sucedido. A conversão por pedidos é alta, as
devoluções são poucas, e a procura através do anúncio classificado é ótimo. Como
você pode fazer mais dinheiro, mesmo se pensar que já saturou seu mercado. A
maneira mais fácil de aumentar seus pedidos de informação é colocando um outro
anúncio na mesma publicação, só que com outro título. Se a seção dos
classificados for grande, você deve pedir para que um seja colocado no começo e
o outro em direção ao final. Mesmo que muitos leitores espertos notem que o
endereço é o mesmo, isso ainda faz com que exista uma grande procura e um número
relevante de pedidos por informação. Essa técnica também é boa para testar
cópias e ver através de que título aparecem maiores respostas. Esteja certo de
codificar cada anúncio separadamente. Essa é uma boa maneira de fazer isso sem
ir a outras publicações. Novamente, codifique os endereços, e tenha um cuidado
extra para responder propriamente às respostas.
VOCÊ E A LEI
Você não precisa de uma permissão federal ou estatal para operar um negócio de
mala direta. No entanto, o material que você envia deve ser legitimado, e você
não pode ser decepcionante ou deixar de assumir com aquilo que você afirma ou
anuncia. Se oferecer algo “grátis” ele deve ser realmente grátis, e todas as
afirmações a respeito de dinheiro devem ser honradas. Se utilizar testemunhas na
propaganda, elas devem ser reais e avaliáveis para investigação. Fraudes são
descobertas e processadas.
Os governos federais e estaduais requerem-lhe a relatar todas as entradas de
dinheiro, mas você certamente pode obter qualquer dedução legal. Uma vez que
você tenha feito uma grande quantia de dinheiro, sempre cada $ Real é levado em
conta para completar o seu relatório. Se a sua entrada de dinheiro for
justificada, você será mandado a pagar uma taxa de entrada trimestralmente. A
maioria dos Estados possuem agora taxa de venda, então você deve descobrir a
respeito das regulamentações a respeito da coleção e do pagamento dessas taxas.
Uma vantagem disso no entanto, é que você pode obter número de revenda e não
deverá pagar taxas estatais de venda em alguns ítens que precisar ao seu
negócio. Se você mantiver registros apurados e relatar as informações próprias
às autoridades, não terá qualquer tipo de problema.
AJA AGORA !
Anúncios classificados são a melhor maneira de se fazer um alto retorno de
entrada de dinheiro através de recursos limitados. Você pode comprar os extras
que queria, tirar uma férias exóticas--ou até mesmo criar uma lucrativa renda
anual. Um dos melhores aspectos desse tipo de empreendimento é que o número de
sucessos crescem ao mesmo tempo em que os mal sucedidos decrescem. Você pode
aprender enquanto vai em frente e LUCRA CONSTANTEMENTE. Cultive pensamentos
positivos. Como pode ver, não há nada difícil, muito caro ou arriscado em fazer
um bom dinheiro através de anúncios classificados. Qual é a melhor maneira de
começar? Milhares de pessoas ganharam uma confortável entrada de dinheiro
através de classificados--com grande felicidade e satisfação em seus próprios
negócios. Você também pode bem suceder-se, se convencer de que quer. A fé é um
simples estado mental... mas tem provado que esse estado mental pode TRANSFORMAR
O DESEJO EM DINHEIRO VERDADEIRO. Não há hora de começar.
Referência:
tudogratuito.com.br
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