Carro / Veículo - Insatisfação: 60% dos brasileiros estão insatisfeitos com marca
As marcas dos carros, objetos de desejo de muitos consumidores, já não estão
agradando a todos. De acordo com estudo da Gallup Consulting, 60% dos
brasileiros estão insatisfeitos com a marca de seus automóveis.
A avaliação, divulgada pelo portal Consumidor Moderno, foi feita com base nos
aspectos racionais e emocionais do relacionamento do consumidor com a marca do
produto.
Relação do consumidor com o carro
Do total de 640 pessoas entrevistadas nas principais capitais do País, com renda
individual acima de três salários mínimos, somente 9% disseram ser apaixonados
pela marca de seus carros. Levando em consideração as estatísticas globais do
banco de dados da Gallup, 19% dos proprietários são apaixonados pela marca.
Já analisando as características emocionais do proprietário brasileiro com o
veículo, do total dos entrevistados, apenas 27% afirmam ter orgulho da marca,
25% consideram reconhecer integridade e 23% sentem confiança.
Esses mesmos itens alcançam índices de 48%, 36% e 35%, respectivamente, nas
pesquisas globais com consumidores de carros. Lembrando que mais de 70% desses
dados refletem o mercado dos Estados Unidos.
Satisfação
Devido à grande oferta de veículos no mercado, os consumidores ficaram mais
exigentes e questionam por mais conforto, baixo custo de manutenção e consumo de
combustível. Desta maneira, problemas com estes itens ou ausência deles são os
que mais levam à insatisfação perante a marca.
Por outro lado, a postura e atitude dos vendedores são, segundo a pesquisa, os
fatores que mais impactam a satisfação dos clientes, conectando-os à marca.
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