Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Insatisfação: 60% dos brasileiros estão insatisfeitos com marca 

Data: 14/07/2008

 
 

As marcas dos carros, objetos de desejo de muitos consumidores, já não estão agradando a todos. De acordo com estudo da Gallup Consulting, 60% dos brasileiros estão insatisfeitos com a marca de seus automóveis.

A avaliação, divulgada pelo portal Consumidor Moderno, foi feita com base nos aspectos racionais e emocionais do relacionamento do consumidor com a marca do produto.

Relação do consumidor com o carro
Do total de 640 pessoas entrevistadas nas principais capitais do País, com renda individual acima de três salários mínimos, somente 9% disseram ser apaixonados pela marca de seus carros. Levando em consideração as estatísticas globais do banco de dados da Gallup, 19% dos proprietários são apaixonados pela marca.

Já analisando as características emocionais do proprietário brasileiro com o veículo, do total dos entrevistados, apenas 27% afirmam ter orgulho da marca, 25% consideram reconhecer integridade e 23% sentem confiança.

Esses mesmos itens alcançam índices de 48%, 36% e 35%, respectivamente, nas pesquisas globais com consumidores de carros. Lembrando que mais de 70% desses dados refletem o mercado dos Estados Unidos.

Satisfação
Devido à grande oferta de veículos no mercado, os consumidores ficaram mais exigentes e questionam por mais conforto, baixo custo de manutenção e consumo de combustível. Desta maneira, problemas com estes itens ou ausência deles são os que mais levam à insatisfação perante a marca.

Por outro lado, a postura e atitude dos vendedores são, segundo a pesquisa, os fatores que mais impactam a satisfação dos clientes, conectando-os à marca.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :