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Vendas - Reações psicológicas no momento da venda 

Data: 14/06/2007

 
 

1- INTUIÇÃ - Use sempre a intuição. Preste muita atenção nas reações dos clientes. Acredite em si mesmo.
Formule situações favoráveis para os clientes e venda a vida inteira.

2- INSEGURANÇA - Quando não estamos bem, podemos também não ficar numa boa com os clientes.
Nossos desajustes comportamentais podem gerar insegurança nos clientes e isso certamente irá interferir no bom andamento dos negócios. A auto-motivação nos ajuda a vencer obstáculos. O vendedor deve transpirar segurança o tempo todo.

3- ANSIEDADE - Com certeza,. Sua ansiedade irá passar para os clientes a idéia de que “ Não posso perder esta venda” . Esse sentimento prejudica as negociações.

4- Não cometa o erro de apresentar soluções antes de os clientes revelarem seus problemas. Tentando adivinhar suas dificuldades, você estará perdendo tempo e irritando os clientes. Saiba perguntar. Escute com muita atenção e fale o necessário.

5- EMPATIA – Achamos que pensam certo as pessoas que concordam com os nossos interesses.
Portanto, pense igual ao seu cliente, descubra seus desejos, ajude-o a resolver seus problemas, mostre o grau de utilidade que você representa para ele. Agindo assim você terá clientes para vendas duradouras.

6- SUPOSIÇÃO - A suposição é uma faca de dois gumes. Pode ser positiva ou negativa. Use sempre o fio do pensamento positivo, onde tudo é possível, tudo vai dar certo.

7- Passe para as pessoas, suposições de otimismo, seja positivo e afirmativo. Não fale de coisas desagradáveis, que acredite poderão acontecer. Evite previsões nefastas.

8- SUCESSO – Da mesma forma que as pessoas vibram ao tomarem conhecimento dos sucessos que você alcançou, faça o mesmo com elas e verá de imediato os benefícios recebidos.

9- Mesmo que você tenha um insucesso, acredite no próximo cliente. Pode mesmo acontecer que a sua maior venda aconteça com o último cliente visitado.

10- Alguns traços são importantes num vendedor: saber ser simpático, usar de muita criatividade, estar bem informado, interessar-se pelos clientes, ser bom fisionomista, saber gravar fatos importantes ligados às pessoas de seu relacionamento.

11- Dos traços de importância, um resume a grandiosidade de ser vendedor: Interessar-se pelos problemas dos clientes. Ao interessar-se pelas pessoas, todas as técnicas de venda acontecerão normalmente .
Tudo se inicia com perguntas simples do tipo: Em que posso atendê-lo? O que o Sr deseja?

12- Outro traço importante do perfil do vendedor está relacionado a jamais discriminar clientes e colegas. O pré-julgamento pode ser fatal quando não dispomos de informações concretas. Jamais decida na incerteza. Busque certezas. Diminua ou acabe com as suas margens de erro. Todos merecem o mesmo tratamento.

13- RACIOCÍNIO – O vendedor deve exercitar o seu raciocínio de forma rápida e perene, tirar proveito dos benefícios da sua inteligência, superar os limites já alcançados em vendas.

14- TALENTO – Procure lapidar o seu talento. Lute por tudo que for capaz. Você pode; basta querer. Torne-se um profissional de qualidade, um vendedor de verdade.

15- IMAGEM - Valorize a sua imagem, o seu talento, crie e desenvolva um forte diferencial. Seja um profissional que transmite confiança, seriedade e credibilidade. Não importa o produto ou serviço que você vende, o cliente sempre vai comprar primeiro a sua imagem pessoal, a sua confiança, a sua credibilidade.
Quando a sua imagem é aceita, os outros passos da abordagem ficam mais fáceis no andamento do processo da venda.
Quando o vendedor sente que foi aceito, suas dificuldades de relacionamento diminuem.



 
Referência: ncm.com.br (Narciso Machado)
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