Motivação - Viver do passado é perder a chance de ter um futuro melhor
Sabe qual é momento para rever os próximos passos? Quando você começa a
conversar com alguém e, ao contar suas conquistas e vitórias, percebe que
elas estão no passado. Se você não lembra de nada positivo que tenha
acontecido há um mês, é hora de agir rapidamente.
Recentemente, uma amiga me contou que foi a campeã de vendas regional de sua
empresa no ano anterior. Após parabenizá-la pela conquista, perguntei: “E
para este ano, quais são os seus planos para ser a campeã de vendas
nacional?”. Imaginei que ela fosse dizer que estava vendendo um pouco mais
por dia, prospectando novos clientes todas as semanas, afinal, se venceu a
campanha regional no ano anterior, pensei que almejasse ser a campeã
nacional em 2007. Entretanto, em vez da resposta, recebi um grande silêncio.
Infelizmente, fomos interrompidas por outra pessoa. Mas, pela expressão de
espanto de minha amiga, imagino que ela tenha pensado: “Mas o ano mal
começou” ou “se deu certo em 2006, conseguirei em 2007 também”. Será? Pode
ser que sim, pode ser que não, mas, na dúvida, se a intenção é conquistar
algo, é melhor planejar as ações em busca do resultado. Ao ler o livro
12 Segredos Simples da Felicidade no Trabalho (Editora Cultrix)
encontrei um comentário interessante do autor. Glenn Van Ekeren diz que
descansar sobre os louros do passado não é uma atitude de quem deseja
garantir uma carreira promissora.
No livro, o autor cita quatro pontos importantes para conquistar um futuro
melhor:1. Saiba o que você pretende – Procure definir os
parâmetros que determinarão o modo pelo qual você viverá sua vida.
2. Reexamine sua perspectiva para o futuro – Mantenha a fé,
tenha uma visão mais abrangente da vida e invista suas energias em suas
oportunidades potenciais.
3. Seja flexível – Esteja preparado, pois nem tudo na vida
caminhará de acordo com os seus planos.
4. Focalize uma visão do futuro – Em vez de se preocupar ou
de se lamentar por tudo que não deu certo, ocupe seu tempo criando uma visão
do futuro que você deseja.
Referência:
clientesa.com.br
|
|
|