Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Seu trabalho não o agrada mais? Pense muito antes da demissão 

Data: 30/05/2007

 
 

Você está na sua mesa realizando seu trabalho, como de rotina, olha para um lado e para o outro e simplesmente não encontra mais motivos para estar sentado naquele lugar.

Seu trabalho não o agrada mais, as pessoas parecem mais chatas do que antes e seu salário continua o mesmo há anos. Diante disso, acredite: existem soluções além de pedir demissão ou continuar na mediocridade.

Veja o que lhe incomoda

Se o trabalho o está incomodando é porque algo está errado. Afinal como pode você ter se especializado nesta atividade, mas de uma hora para a outra simplesmente odiá-la. O melhor, neste caso, antes de pedir demissão, é notar o que o incomoda.

Quando chega em casa e vê as contas se assusta? Então pode ser o salário. As pessoas ao seu redor estão lhe incomodando? Este é um ponto que pesa bastante e deve ser considerado. Seu trabalho não rende e você não cumpre os objetivos? Então o problema da desmotivação pode ser na metodologia.

Tente se automotivar

Depois de identificado seu problema, é hora de tentar resolvê-lo antes mesmo de pedir a demissão. Para isso, tente a automotivação, responsável por manter acesa a vontade profissional.

Com ela, você passa a querer crescer e contribuir para a equipe e, conseqüentemente, para a empresa. Embora ela não possa ser a solução perfeita para quem pretende ter um salário melhor, a automotivação pode melhorar, e muito, sua condição no trabalho.

Para que ela não desapareça, é preciso exercitá-la. Como fazer isso? Tente ver pontos positivos dentro do trabalho que realiza, ou no salário, ou nas pessoas que compartilham o mesmo ambiente que você.

Se não der certo, passe para a conversa

Tudo dentro de uma empresa se resolve com conversas e muito trabalho. Se o salário não está agradando, pense em conversar com seu chefe. Isso não significa pedir aumento, mas abrir o jogo e assumir que não está conseguindo pagar suas contas.

Agora, se as pessoas te incomodam, é melhor tentar ser tolerante ou, se possível, ignorá-las. Não dê tanta atenção para quem não contribui para seu bom humor. Mas se esta pessoa prejudica seu trabalho, diga para seu superior.

Quando o problema está na atividade, conversar com seu superior também poderá resolver. Fale para ele o que o desagrada e tente ser remanejado para outra área.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
ImóveisFaculdade em outra cidade: dicas para morar e economizar fora de casa
Modelos de documentosConvenção de Condomínio (2)
Carreira / EmpregoDesemprego: Como sobreviver ao desemprego, com o moral e o orçamento intactos?
Finanças pessoaisPromoção em rede social não fere direito do consumidor, mas é preciso se proteger
Negócios / EmpreendedorismoEtiqueta profissional: saiba como agir em reuniões
Carreira / EmpregoLíder de primeira viagem? Confira dez dicas que podem ajudar
Economizar / PouparComo controlar seus gastos e economizar?
Carreira / EmpregoEspecializações: quais estarão no foco do mercado?
Como agirDesentupidoras - Cuidados para não entrar pelo cano (Contratar uma desentupidora é mais complicado do que se imagina)
Finanças pessoaisPlanejamento financeiro: por que nem sempre ele funciona?