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Negócios / Empreendedorismo - Dicas para administrar seu tempo 

Data: 30/05/2007

 
 

Dizem que tempo é dinheiro, e ele é democrático, pois o número de horas é o mesmo para todos. Por que, então, para algumas pessoas sobra tempo e para outras falta?

A maneira como encaramos o tempo determina, na maioria das vezes, a forma como o utilizamos ou como inconscientemente resistimos a fazer uso adequado desse bem precioso.

Em contato com várias pessoas, identifiquei que algumas gostam de dizer que não têm tempo, pois acreditam que essa afirmação representa status ao indicar alguém requisitado e envolvido com várias atividades.

Ser escravo do tempo é típico das pessoas que não o utilizam a seu favor.

Para algumas, o tempo custa a passar, para outras o corre-corre do dia-a-dia faz com que desempenhem atividades mecanicamente, sem identificar o real sentido ou objetivo do que fazem.

Robert Hochheiser, em seu livro Aprenda a Administrar seu Tempo Eficazmente, ressalta que a gestão do tempo não significa abordar somente as atividades com as quais estamos envolvidos, mas também constitui um processo de desenvolvimento ao longo da vida e abarca vários aspectos.

Alguns toques:
» Não utilize o tempo como mercadoria barata; “tempo é ouro”, dizia Benjamim Franklin.
» Aproveite o tempo disponível, muitas oportunidades não se apresentam duas vezes.
» Faça um planejamento, isso inclui, objetivo, estratégia, prazo e previsão de obstáculos.
» Estabeleça prioridades e planos de ação.
» Prepare pessoas para poder delegar.
» Regule o perfeccionismo.
» Trabalhe em um projeto de cada vez.
» Organize-se, fazendo listas de tarefas com datas e objetivos. Siga essa lista com disciplina.
» Organize um bom arquivo e sua mesa.
» Não deixe para depois, a procrastinação é um dos maiores desperdiçadores de tempo.
» Realize reuniões produtivas, com pauta definida, decisões e ações assumidas.
» Programe um tempo para ligações telefônicas e tarefas administrativas.
» Diga “não” quando necessário, ponderando e selecionando com cuidado as vezes em que você diz “sim” ou “não”.
 



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :