Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Turismo / Viagens - Veja dicas de como viajar no ano novo sem ficar no vermelho 

Data: 30/11/2011

 
 
Viajar é sempre bom, ainda mais quando a viagem é para encerrar um ano e começar o outro com boas energias. Se você pretende viajar no ano novo, agora é hora de começar a se planejar financeiramente para isso.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) aconselha o consumidor a pesquisar e programar o orçamento com antecedência. Assim, é possível aumentar o leque de opções e as chances de negociação de passagens, estadias, entre outros itens.

Outra dica importante é entender o que você quer nessa viagem - se divertir com os amigos, explorar lugares, ir a locais românticos ou ter tranquilidade, por exemplo -, ao decidir pelo roteiro.

Dinheiro
É importante saber como está o seu bolso e fazer uma viagem dentro das suas possibilidades, para não entrar o ano endividado. Não se empolgue fazendo uma viagem dos sonhos gastando todo o dinheiro recebido no final do ano. Ficar com a cabeça tranquila no ano que inicia pode ser mais vantajoso do que ficar no vermelho.

Se o dinheiro está curto, procure roteiros alternativos, como cidades pequenas ou lugares pouco conhecidos. Nestes destinos, além de preços mais em conta, você pode encontrar atividades ligadas ao ecoturismo, direcionadas por moradores do lugar que entendem do assunto.

Pesquise: hoje, a maioria dos pontos turísticos possui sites com informações valiosas sobre restaurantes, bares e serviços.

Troca de experiência
Se objetivo da viagem é interagir e trocar experiências com pessoas de outros lugares, uma boa opção é optar por pousadas mais simples, campings e hostels (albergues). Estes lugares, além de serem mais baratos, mantêm uma proximidade, espírito de colaboração, respeito e empatia.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Welington Vital de Oliveira
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :