Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Finanças pessoais - Dicas para Administrar Finanças Pessoais 

Data: 17/06/2010

 
 

Se você anda gastando muito ou mesmo quando chega no final do mês o salário na está dando para nada ,você precisa de uma reeducação financeira. Para isso não é preciso entrar em nenhum curso ou mesmo estudar, você primeiramente precisa ter a consciência que anda gastando muito.

Segundo pesquisas cerca de 70% dos brasileiros passam pelos mesmas situações alguns conseguem pagar todas as contas do mês mas, não consegue ficar com pelo menos 50 reais ou ainda não conseguem fazer uma reserva de urgência para qualquer problema futuro.

Há ainda pessoas que precisam escolher qual conta vão pagar esse mês e qual deverão deixar para quando sobrar dinheiro. Essa situação é vista pelos economistas como uma as piores já que esse tipo de pessoa não consegue ter controle algum sobre o seu próprio dinheiro.

Por isso temos que aprender desde crianças a administrar bem nosso dinheiro para que futuramente não passemos por essas situações. Outra pesquisa que servirá como a primeira dica para ajudar você a administrar seu dinheiro é a seguinte: segundo pesquisas feitas no Estados Unidos com algumas crianças e adolescentes que começaram a ter contato com o seu dinheiro( a pesquisa funcionava da seguinte forma: eram dados uma quantia para a criança ou adolescente onde ele teria que pagar suas despesas como roupas, lanches da escola, transporte entre outros, os pais davam uma ajuda ,mas não podiam dar mais dinheiro para eles, fazendo então eles aprenderem desde pequenos a administrar o seu dinheiro), portanto ensine seu filho a administrar desde pequeno. Veja outras dicas:

Defina metas.

Defina objetivos de curto, médio e longo prazo.

Defina prazos possíveis.

Organize-se e comece.

Investigue o valor real das coisas para não haver gastos fora do orçamento.

Dedique pelo menos um dia ao ano para o seu planejamento.

Comece listando suas finanças.

Fique atento aos juros que você paga no cartão de crédito, cheque especial, e etc.

 Faça investimentos conscientes.



 
Referência: Alameda virtual
Autor: Giuliana Alves
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :