Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Procuração Geral Doação de imóvel a terceiros

Procuração - Geral - Doação de imóvel a terceiros


 Total de: 15.244 modelos.

 

DOAÇÃO DE IMÓVEL A TERCEIROS
 

a quem confere(m) os mais amplos e gerais poderes para o fim especial assinar escritura de doação do imóvel sito à rua avenida ______________________________, n° _____, cidade ____________________, Estado _______, com área de _____ metros quadrados, havido por compra de (nome do vendedor) ____________________, conforme escritura lavrada no ___________ Cartório de Registro de Imóveis de ____________________________________ , em ___ de __________ de __________ , livro _______ , fls. _______ , e posteriormente registrada no _______ Cartório de Registro de Imóveis de __________ , no livro n° ___________, a fls. _____, sob o número _________, estando o referido imóvel livre de qualquer ônus, inclusive foro; que, por esta e na melhor forma de direito, com reserva de usufruto (*) possuindo outros bens necessários ao seu sustento, doa o referido imóvel sem reserva de usufruto (*), como doado o tem, ao citado(a)(s) Outorgado(a)(s), (grau de parentesco com o(a)(s) doador(es)__________ para o (a) S r (a) ___________________________________________________ (grau de parentesco com o(a)(s) doador(es)______________  Nacionalidade: _________Estado Civil: _________RG n°____ SSP/__ C/C n°_______________________ Domicílio: _________________________________________ transferindo-lhe desde já o domínio, posse, direito e ação, para que dele possa usar e gozar livremente, como seu, fazendo esta doação firme e valiosa por si, seus herdeiros e sucessores, responder pela evicção de direito, podendo, para tanto, dito procurador, assinar, outorgar e aceitar as competentes escrituras, receber e dar quitação, receber e transmitir posse, jus, domínio, direitos e ação, responsabilizá-lo(a)(s) pela evicção legal, prestar declarações e esclarecimentos, cumprir exigências, melhor descrever e caracterizar os bens, apresentar e exigir título aquisitivo, representá-lo(a)(s) perante repartições públicas e autárquicas em geral, registro imobiliário competente, tudo o mais requerer, assinar, alegar e todos os demais atos praticar ao fiel desempenho do presente mandato.


(*) Reserva: Condição restritiva, resultante da vontade da parte, pela qual os bens ou direitos concedidos a outrem ficam mantidos ou conservados, voltando, posteriormente, ao patrimônio cedente ou ao seu uso efetivo.

Usufruto: Ê o direito real conferido a alguma pessoa, durante certo tempo, que a autoriza a retirar, de do/sa alheia, frutos e utilidades que ela produz. O usufruto pode recair em um ou mais bens móveis ou imóveis, em um patrimônio inteiro, ou em parte deste, abrangendo-lhe no todo ou em parte, os frutos e as utilidades.

NOTA

1. Código Civil art. 496. É anulável a venda de ascendente a descendente, salvo se os outros descendentes e o cônjuge do alienante expressamente houverem consentido.

Parágrafo único. Em ambos os casos, dispensa-se o consentimento do cônjuge se o regime de bens for o da separação obrigatória.


Veja mais modelos de documentos de: Procuração - Geral