Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Você é um maria-vai-com-as-outras? 

Data: 29/04/2010

 
 

Liderar e gerenciar são duas atividades diferentes.

Ambas importantíssimas para o bom andamento organizacional, mas com características bem distintas, porém confundidas por muitos.

O líder

Exerce uma função mais visionária, mais voltada para a modernização dos processos. Pensa a organização em longo prazo, define rumos e antecipa tendências mercadológicas.

O líder dá direção a organização, analisa problemas mais profundos e aprimora a cultura organizacional. Aproveita novas oportunidades e reavalia projetos.

O gerente

Quem é gerente, independente do nome que se dá ao cargo, também exerce liderança. Sua liderança é mais pontual, está voltada para as atividades que cabe ao seu setor. Busca a eficácia trabalhando com a máxima eficiência, resolve problemas importantes e urgentes e se preocupa com toda a logística das tarefas. Sabe delegar e motivar seus liderados.



 
Referência: Efetividade
Autor: Jônatas R. Silva
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :