Vendas - Pequenas coisas que você pode fazer para melhorar o atendimento - Parte I
O Atendimento é parte fundamental no processo da venda , na imagem da empresa
enfim no contexto geral dos objetivos da mesma. Sendo assim , estamos passando
algumas dicas para vocês aprimorarem o seu atendimento e de suas equipes.
1- Trate o cliente pelo nome , as pessoas gostam de sentir valorizadas.
2- Quando atender um cliente informe seu nome e se assegure que sua equipe
também informe o nome.
3- Use crachás com nome e cargo,.
4- Tenha um cadastro completo de seus clientes com nome e endereço, e mail, para
enviar cartões de natal, aniversário, informações a respeito de sua empresa e
seus produtos.
5- Ligue para seus clientes e indague sobre sua satisfação com o produto que
comprou (um carro, vídeo, apartamento, um equipamento como computador, uma
maquina etc)
6- Ao atender um cliente não importa se é pessoalmente ou por telefone mantenha
um sorriso, o cliente por telefone sente através de seu tom de voz.
7- Ouça com atenção seu cliente
8- Decore com flores o local de atendimento a cliente.
9- Mantenha seu show room limpo, organizado e atualizado com seus produtos e bem
iluminado.
10- Crie áreas ou entretenimento para as crianças
11- Melhore a sinalização
12- Convide clientes para eventos especiais.
13- Circule e converse com os clientes
14- Coloque revistas atuais na recepção
15- Lembrem-se pessoas portadoras de deficiência física também são clientes
importantes, por isso melhore os acessos e aumente as facilidades para os
mesmos.
16- Teste as facilidades do cliente com mais freqüência
17- Crie brindes originais
18- Revise periodicamente, com sua equipe, o atendimento ao cliente.
19- Acuse o recebimento de todas cartas e e-mails do cliente em 24 horas
20- Incentive sua equipe a conversar com o cliente.
Quando falamos em cliente não esqueça seu cliente interno eles são fundamentais
para atender e conservar seu patrimônio ou seja seus clientes externos.
Muito Sucesso.
Referência:
ncm.com.br (Claudia Hacklaender)
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