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Negócios / Empreendedorismo - Antes de atender, é preciso entender o cliente! 

Data: 12/08/2009

 
 

O titulo pode até parecer trivial, mas observando o comportamento de alguns vendedores cheguei a conclusão que, em muitas vezes, eles se esquecem de vender o produto que o cliente quer comprar.

Recentemente tive uma experiência verídica que retrata muito bem este processo ilógico que muitos vendedores utilizam (inconscientemente ou não).

Entrei em uma das lojas de uma grande rede de varejo para saber mais detalhes de um produto que já tinha visto na prateleira, logo que entrei fui abordado por uma vendedora e lhe indiquei qual o produto que estava interessado. Bom, se eu não tivesse falado nada, não haveria diferença. A vendedora, por vários minutos, ficou falando sobre o cartão da loja, que poderia parcelar a compra, que poderia começar a pagar em 30 dias, etc.

Ela “só” se esqueceu de falar do produto! Que era o que realmente me interessava, sendo que, o pagamento seria feito à vista.

Resultado disso? A vendedora perdeu a venda, pois em nenhum momento, fez o básico do que é ensinado em qualquer treinamento de vendas: escutar o cliente!

Então lembre-se: Antes de atender, entenda seu cliente.



 
Referência: Empreende
Aprenda mais !!!
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