Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Reclamar Não Adianta 

Data: 19/12/2008

 
 

As pessoas que vivem de queixas e lamentos, não conseguem ter uma personalidade atraente.
Napoleon Hill

Nestes novos tempos, nós, brasileiros estamos aprendendo algo fascinante sobre o mundo globalizado: que não adianta mais reclamar dos acontecimentos da vida.

Ou, se aprende com as "derrotas temporárias", sacode a poeira e dá a volta por cima, ou fica caído reclamando de tudo e de todos.

Mas os profissionais dos tempos de hoje aprenderam a duras penas que é preciso caminhar para frente, rumo aos objectivos, apesar da dor do dia-a-dia profissional. Decepções, acordos desfeitos, a perda de um emprego e tantas outras coisas desagradáveis, acabam ensinando ao ser humano algo mais profundo e dinâmico que ele precisava aprender. Algo que muitas vezes só se aprende quando fazemos uma auto-análise profunda de tudo que acontece ao nosso redor.

Também aprendemos que reclamar do governo, da inflação, do patrão, não nos leva a nada. Porém o profissional que, imediatamente, ao passar por desafios constrangedores, parte para a acção, consegue melhores resultados do que aqueles que ficam esperando as coisas melhorarem.

Eis algumas dicas importantes para quando você precisar tomar atitudes corajosas em sua vida profissional:

  1. Aprofunde-se o máximo possível sobre a sua profissão.
  2. Busque apoio com os mais experientes.
  3. Seja cada vez mais dinâmico naquilo que realiza.
  4. Não reclame, faça diferente e obtenha outros resultados.
  5. Seja feliz não somente na chegada, mas durante todo o percurso da sua vida.

Boa sorte profissional para você!



 
Referência: psicologia.com.pt
Autor: Eugênio Sales Queiroz
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :