1) "Seria tolice da minha parte vender-lhe algo se eu achasse que você iria
se arrepender depois. Isso só estragaria nosso relacionamento e a minha
credibilidade. E essas duas coisas significam muito mais para mim a longo prazo
do que somente esta venda."
2) "Não precisa acreditar só em mim. Aqui está uma lista de outros clientes
meus. Telefone para eles hoje mesmo, se quiser, e pergunte-lhes o que acham do
nosso ...(produto/serviço/atendimento, etc)."
3) Depois que um cliente disser que não está interessado: "É claro que não é o
fim do mundo se você não quiser adquirir nossos produtos/serviços. Mas por favor
me diga o que está pensando, para que eu possa entender melhor o que meus
clientes realmente querem. Do que não gostou? O que faria você mudar de idéia?".
4) "Meus produtos/serviços estão dentro do seu orçamento?".
5) "Isso é muito bom!" (A motivação é contagiosa só não exagere).
6) "Na maioria dos casos, R$X é o melhor que posso fazer. Mas se você propuser
uma quantidade maior, e o preço que está disposto a pagar, verei o que podemos
fazer. Dependendo da sua oferta, provavelmente estaríamos dispostos a perder um
pouco de dinheiro no primeiro pedido, se isso nos fizesse conquistar um cliente
como você a longo prazo".