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Carreira / Emprego - Importância das Qualidades Pessoais  

Data: 16/12/2008

 
 

Os melhores motivadores não são as pessoas com o maior talento, de acordo com matéria publicada na revista "Incentives". As qualidades pessoais importam mais.

Veja quais são as principais qualidades que um departamento de vendas deve ter se quiser conquistar os melhores resultados possíveis:

1- Visão: uma visão clara sobre o que você quer que aconteça no seu departamento, e um plano para transformar essa visão em realidade.

2- Comunicação: a habilidade de comunicar-se, o que significa reconhecer as características pessoais de cada profissional dentro da equipe.

3- Mente aberta: um líder motivador deve ser o primeiro a admitir seus próprios erros, bem como aceitar que as idéias de outras pessoas podem ter muito valor.

4- Empatia: Você precisa preocupar-se tanto com as tarefas realizadas pelas pessoas quanto pelas próprias pessoas. Ou seja, elas devem sentir que, embora o trabalho seja muito importante para você, elas também são.

5- Personalidade Aberta:
você deve gostar de lidar e falar com gente se quiser trabalhar com vendas! Deixe todos saberem que você está pronto para o que der e vier caso ocorra algum problema.

6- Bons exemplos: muitas vezes, a melhor forma de motivar alguém é deixá-la ver um superior arregaçando as mangas e ajudando a fazer o que tiver que ser feito.

7- Contribuições: você deve dar a todos a chance de contribuir. Pessoas que participam ativamente da solução de problemas no trabalho, geralmente, estão mais satisfeitas com seu trabalho e são bem mais produtivas. Como supervisor de alguém, você pode agir como um técnico, estimulando de maneira que as pessoas resolvam alguns problemas, e, reconhecendo seus esforços.

8- Entusiasmo: caso vá organizar um programa de incentivos, lembre-se que existem 3 fases:
a) Estabelecer sua necessidade.
b) Estabelecer seu funcionamento.
c) Estabelecer o entusiasmo para que ele ocorra.



 
Referência: curriculum.com.br
Autor: Revista Técnicas de Vendas
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