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Vendas - Ritmo em vendas - Prospectando e prosperando  

Data: 08/12/2008

 
 

Para estarmos sempre vendendo precisamos ter para quem vender. Este é o objetivo da prospecção: “Alavancar novos clientes em potencial (prospect´s) seja para aumentar nossa carteira de clientes ou para substituir aqueles que por algum motivo deixaram ou irão deixar de comprar”.

Algumas regras básicas da Prospecção:

1 - Tenha Um Objetivo: Saiba o que pretende com a visita ou telefonema de prospecção, não vá até um possível cliente sem saber o que quer dele.

2 – Você não é Único: Outros vendedores também estarão visitando este prospect, portanto capriche, seja diferente e autêntico, prepare previamente materiais (folders e catálogos), antecipe as perguntas que irá fazer ao cliente e também esteja preparado para recebê-las.

3 – Tenha um Script: Crie abordagens eficazes. Se você recebeu uma oportunidade, aproveite para causar uma primeira boa impressão, faça uma abordagem de qualidade.

4 – Postura de Vencedor: Pessoas gostam de comprar de pessoas de sucesso. Se queres ter sucesso, haja como uma pessoa de sucesso.

5 – Entre em Ação: Vá em busca do seu prospect, não espere que seu concorrente faça isto primeiro. Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Lembre-se da música "Nos Bares da Vida", do Milton Nascimento: Todo artista tem de ir aonde o povo está!



 
Referência: portalbrasil.net
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