Vendas - As principais características de um vendedor de sucesso
Acredite no que vai vender, seja o cliente número um do produto ou serviço que
irá vender.
Ser gentil é um pré-requisito para um bom atendimento. O que não pode é super
valorizar a embalagem e ignorar o produto. A gentileza nada mais é que a
embalagem do atendimento e a função da embalagem é preservar e valorizar o
produto ou serviço, não substituí-lo.
Use sempre a intuição e preste muita atenção nas reações dos clientes.
Contenha a insegurança, pois desajustes comportamentais podem gerar desconfiança
nos clientes e isso certamente irá interferir no bom andamento dos negócios. O
bom vendedor deve transpirar segurança o tempo todo.
Controle a ansiedade, pois ela pode passar para o cliente a idéia de que você
não pode perder a venda, e esse sentimento certamente prejudicará a venda.
Não apresente soluções sem antes conhecer os problemas, tentando adivinhar as
necessidades do cliente, isso fará você perder tempo e o cliente pode se sentir
desconfortável.
É comum pensarmos (nós vendedores) que pensam certo as pessoas que concordam com
os nossos interesses. Jamais decida na incerteza.
Pré-julgar um cliente pode ser fatal quando não dispomos de informações
concretas a respeito das suas necessidades. Todos merecem o mesmo tratamento.
Valorize sua imagem, o seu talento e seja um profissional que transmita
confiança, seriedade e principalmente credibilidade. Não importa o produto ou
serviço que você vende, o cliente sempre vai comprar primeiro a sua imagem
pessoal.
Pense que vender é ajudar o cliente em sua decisão de compra, vendemos mais que
produtos ou serviços, vendemos conceito, sonhos e valores.
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