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Vendas - As principais características de um vendedor de sucesso 

Data: 05/12/2008

 
 
Acredite no que vai vender, seja o cliente número um do produto ou serviço que irá vender.

Ser gentil é um pré-requisito para um bom atendimento. O que não pode é super valorizar a embalagem e ignorar o produto. A gentileza nada mais é que a embalagem do atendimento e a função da embalagem é preservar e valorizar o produto ou serviço, não substituí-lo.

Use sempre a intuição e preste muita atenção nas reações dos clientes.

Contenha a insegurança, pois desajustes comportamentais podem gerar desconfiança nos clientes e isso certamente irá interferir no bom andamento dos negócios. O bom vendedor deve transpirar segurança o tempo todo.

Controle a ansiedade, pois ela pode passar para o cliente a idéia de que você não pode perder a venda, e esse sentimento certamente prejudicará a venda.

Não apresente soluções sem antes conhecer os problemas, tentando adivinhar as necessidades do cliente, isso fará você perder tempo e o cliente pode se sentir desconfortável.

É comum pensarmos (nós vendedores) que pensam certo as pessoas que concordam com os nossos interesses. Jamais decida na incerteza.

Pré-julgar um cliente pode ser fatal quando não dispomos de informações concretas a respeito das suas necessidades. Todos merecem o mesmo tratamento.

Valorize sua imagem, o seu talento e seja um profissional que transmita confiança, seriedade e principalmente credibilidade. Não importa o produto ou serviço que você vende, o cliente sempre vai comprar primeiro a sua imagem pessoal.

Pense que vender é ajudar o cliente em sua decisão de compra, vendemos mais que produtos ou serviços, vendemos conceito, sonhos e valores.


 
Referência: artigonal.com
Autor: Alex Ribeiro
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