Negócios / Empreendedorismo - Pequenos erros que nós fazemos para quebrar as nossas próprias empresas.
São eles:
1. Nós trabalhamos na empresa ou invés de trabalhar a empresa. Coloque no
papel tudo que você tem a fazer para os próximos três dias. Coloque em detalhes.
Coloque todos os detalhes. Hora a hora, minuto a minuto. Depois de tudo listado,
veja quanto tempo do seu tempo será dedicado a "Planejamento e Marketing".
Quanto maior for o seu tempo dedicado a essas atividades, maiores serão as suas
chances de manter o nível de crescimento da sua empresa.
2. Erro em criar ou implementar atividades de marketing. A sua empresa
tem um plano de marketing com atividades detalhadas, datas para começar,
públicos a atingir e resultados a alcançar? Você não gostaria de aumentar as
suas vendas em 30%? Como você acha que vai conseguir fazer isso sem um plano de
marketing?
3. Erro em implementar sistemas. Não apenas sistemas de informática, mas
sistemas que permitam a empresa replicar o conhecimento todos os dias. Não é
vendendo tudo para todos que você vai conseguir fazer isso, mas sim, através do
FOCO em poucas e sólidas atividades.
4. Esquecer de vender para os seus atuais clientes. Se todo mundo sabe
que é mais caro conquistar um novo cliente, o que você faz para reter aqueles
que já compraram de você?
5. Não testar o que você vende. Você começa a vender determinado produto
ou serviço mas não vai atrás para descobrir porque vende ou porque não vende.
6. Não faz acompanhamento dos negócios. 81% das vendas acontecem depois
do 5º contato. 99% dos profissionais de vendas desistem no primeiro contato. E
Você?
7. Todos são clientes. Conversa fiada. Se todos são clientes em
potencial, ninguém é cliente de verdade. Espalhe a sua mensagem para um público
determinado.
8. Não diferenciar a empresa. E fazer tudo igual ao que os outros fazem.
Se o concorrente diz "Preço baixo", você também diz "Preço Baixo", se o
concorrente diz "Garantia", você também diz "Garantia". O que somente você diz?
Referência:
BizRevolution
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