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Motivação - Como identificar as seis motivações de compra 

Data: 25/11/2008

 
 

A teoria da Pirâmide de Maslow, em sua forma adaptada a vendas, mostra que praticamente todas as pessoas compram por uma das seis motivações. A que for mais forte define a compra. Aprenda a identificar a principal e faça a abordagem certa para cada uma.

1. Obter lucro – Quer ter vantagem, aceita riscos e desafios e deseja transformar o que foi comprado em dinheiro.

2. Evitar perda – Tem mais medo de perder que vontade de ganhar. Arrisca pouco, gosta de tudo “garantido” e teme ser enganado.

3. Evitar dor – Não quer se preocupar e aceita pagar mais caro por isso. Quer as coisas simples, sem demora e que não tenha necessidade de envolvimento.

4. Sentir prazer – Gosta de conforto e beleza, mas para sua satisfação pessoal não se interessa pela opinião dos outros. Costuma se envolver em todos os processos da compra.

5. Aprovação social – O principal propósito é o prestígio, o status. Exibicionista, importa-se muito com a opinião alheia.

6. Auto-realização – Já atingiu praticamente todos os objetivos pessoais e financeiros na vida. Normalmente, é uma pessoa mais madura. Muitas vezes, está comprando para presentear alguém.



 
Referência: VendaMais
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :