Negócios / Empreendedorismo - Algumas verdades sobre a fixação de preços
Existem apenas algumas verdades sobre fixação de preços, e elas devem ser
examinadas com certo ceticismo.
- Preço é um problema, mas não é o fator mais importante. É sua
obrigação neutralizar essa questão.
- Liquidações, descontos e preços arrasadores têm importância no mundo
dos negócios. Eles podem aumentar o movimento de vendas, mas isso traz
um custo. Avalie-o antes de reduzir preços.
- A performance afeta o preço. Se os clientes encontram uma
mercadoria ruim ou um serviço de qualidade inferior, reclamarão do preço.
- Simplicidade é melhor. Os consumidores não gostam de sistemas
complexos de fixação de preços e odeiam taxas e cobranças escamoteadas. Seja
transparente ao fixar preços.
- Se pretende manter as margens de lucro depois de reduzir os preços,
vai precisar vender mais, salvo se puder reduzir os custos. Descubra o
quanto terá de vender a mais, antes de baixar os preços.
- Os clientes vão pagar mais. Na verdade, dizer “não” para os
descontos e aumentar os preços é mais fácil que se pensa.
- Preço não é um ponto fixo. Ele se encontra dentro de uma margem.
Fixe-o um pouco abaixo do extremo superior de uma faixa, e não acima.
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