Vendas - Vendas – Dicas de um supervendedor
» Pense sem os braços – Essa é uma maneira de dizer "não se apegue ao meio".
Pense sempre em formas novas de fazer uma mesma coisa. Seja flexível e
resiliente.
» Use o "mantra" – Quer desarmar uma pessoa para vender? Utilize o nome do
cliente o tempo todo. Você perceberá que não há nada mais rápido e eficaz para
criar um vínculo ou derrubar barreiras.
» Encare a venda como uma troca – Participe da venda e trabalhe em conjunto com
o cliente sem abandoná-lo. Essa parceria servirá para que ele veja que não está
sozinho ao tentar resolver o problema dele.
» Entreviste o cliente – As pessoas que apenas perguntam são tidas como chatas.
Você deve coletar as informações que precisa através de perguntas, mas com uma
conversa amigável, sem interrogar.
» Tenha uma escuta sensível – Tente captar nas entrelinhas o que o cliente fala,
porque é aí que se escondem seus desejos e vaidades, ou seja, é nesse momento
que você vai descobrir quais as reais necessidades dele.
» Capriche na descrição – Seja 100% transparente nos esclarecimentos sobre o
produto ou serviço, seus benefícios e vantagens, tendo a certeza de que foi
compreendido. Afinal, quantas vezes você ofereceu e insistiu até ficar chateado
com seu interlocutor por não querer comprar seu produto? Para que isso não
aconteça mais, capriche na descrição.
» Peça o pedido – Deixe claro que você está presente para ajudar, mas lembre-se
de que a sua empresa também possui metas de desempenho, portanto deve vender.
Seja solícito, mas sem perder o foco.
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