Caso haja dúvidas de como enviar seu currículo a uma empresa, informe-se
por telefone ou por e-mail dos meios de recebimento de currículos.
- Seja objetivo e direto ao ligar para a empresa. Um
exemplo de como se portar no telefone: "Gostaria de saber como posso enviar
o meu currículo para participar do processo seletivo".
- Anote os dados que serão passados e o nome da pessoa responsável pelo
recebimento.
- Agradeça atenciosamente.
Envio por Email
O e-mail oferece grandes vantagens graças a sua rapidez e simplicidade,
mas convém tomar alguns cuidados.
O modo eletrônico mais seguro de enviar seu currículo é anexá-lo ao e-mail,
mas muitas empresas não aceitam o recebimento de currículos anexados. Neste
caso, as informações devem ser encaminhadas diretamente através do corpo da
mensagem.
Ao enviar o e-mail com seu currículo em anexo, certifique-se de mandar uma
mensagem, informando a pessoa responsável pelo recebimento, sobre o currículo
anexado.
- No campo Assunto, digite: "Currículo" ou o que a
própria empresa designar.
- Na caixa de texto digite o nome do responsável pelo recebimento, a
informação sobre seu currículo anexado e seu nome.
Exemplo
A/C Pedro
Como combinado, segue anexo o meu currículo.
Marcos. |
Envio por Correio
O Correio é o meio mais comum de enviar seu currículo. No envelope,
escreva os seus dados e os do destinatário com letras legíveis ou imprima
etiquetas.
Use envelopes simples, de boa qualidade e na mesma proporção do papel em que
foi impresso o currículo. Assim você estará passando a impressão de ser uma
pessoa responsável e bem organizada.
Envio por Fax
Envie seu currículo por fax, caso este procedimento seja solicitado.
Use uma folha de rosto simples, isso mostra organização e interesse.
Você pode utilizar modelos do Microsoft Word, que são simples e fáceis de
editar.
Caso o seu currículo esteja um pouco extenso, procure reduzi-lo, pois
nenhuma empresa gosta de receber um currículo por fax com mais de três
páginas.