Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Banco / Cheque / Conta - Como fazer um depósito 

Data: 16/09/2008

 
 

Quando você for ao banco para depositar seu dinheiro ou um cheque, vai querer se certificar de que o banco está depositando-o na conta certa: a sua. Para ter certeza de que seu dinheiro vai para a sua conta, siga estas orientações:

  • Anote a data em que você está fazendo o depósito.
    Se estiver depositando dinheiro em efetivo, não deixe de indicar o total no campo adequado, intitulado "Dinheiro".
     
  • Se você tiver cheques para depositar, deve indicar cada um deles separadamente, um por linha, e anotar a soma do valor dos cheques no campo indicado.
     
  • Você pode fazer essas operações tanto na agência do banco quanto em um caixa automático.

     
  •                                        
     

    Cartão de débito

    Quando você abre uma conta corrente, você recebe automaticamente um cartão de débito. Com este cartão, você pode fazer compras em muitos pontos do comércio sem ter de carregar dinheiro em espécie ou se lembrar do talão de cheques. Basta apresentar seu cartão de débito em qualquer lugar que tenha convênio com o sistema de pagamentos do seu cartão, exibindo o logotipo do mesmo. Por meio do cartão de débito, o valor da compra será deduzido diretamente de sua conta corrente.

    Os cartões de débito são produtos do tipo "pague agora", ou seja, que debitam automaticamente o dinheiro de sua conta corrente, como se você estivesse pagando com dinheiro em espécie. Portanto, para que seu cartão de débito funcione, você já deve ter o dinheiro em sua conta para cobrir a transação. Tenha em mente que algumas lojas oferecem promoções quando você paga com o seu cartão de débito.

    Ele é diferente dos cartões de crédito, produtos do tipo "pague depois", que sacam de um montante de uma linha de crédito, colocada à disposição pela administradora de seu cartão - e que oferecem a você um período de carência para pagar. Se você não pagar integralmente até o final daquele período, poderá parcelar as compras mediante pagamento de juros.

    Da mesma forma que faz com suas transações em caixas automáticos, não deixe de registrar suas transações do cartão de débito e tenha certeza de que tem o dinheiro disponível em sua conta antes de fazer uma compra. Tenha em mente que um cartão de débito NÃO É um cartão de crédito. Mas atenção, se você gastar mais do que tem em sua conta é a mesma coisa que passar um cheque sem fundos ou utilizar o limite do cheque especial.
    O cartão de débito também serve para acessar informações da sua conta em terminais automáticos e realizar saques.



     
    Referência: financaspraticas.com
    Aprenda mais !!!
    Abaixo colocamos mais algumas dicas :