Vendas - Venda Adicional - A verdadeira venda
Muitas vezes não damos importância ao que chamamos de Venda Adicional ou
seja, o ato de vender algo além do produto principal, como exemplo: um
acessório, agregado, ou até mesmo um outro produto diferente e que não tenha
relação com o primeiro já vendido.
Mas, quando pensar em Venda Adicional, lembre-se:
1 – Quando você entrega ao cliente aquilo que ele já sabia que iria comprar e
foi “buscar” em sua loja, será que você está sendo um verdadeiro vendedor ou um atendedor de pedidos?
2 – O profissional de vendas é aquele que consegue negociar em cima de
necessidades que o cliente ainda não sentiu. Ex.:Uma gravata nova que possa
combinar com a camisa de seda que o cliente foi “buscar”.
3 – Ao fazer uma venda adicional você está otimizando seus resultados, está
conseguindo um maior faturamento em um único atendimento. Do contrário, você
teria que atender dois clientes para ter o mesmo resultado.
4 – Muitas vezes são as vendas adicionais que dão lucro para a sua empresa. Não
são raras às vezes que colocamos produtos em promoção com baixo ou nenhum lucro
apenas para atrair clientes. Se você só consegue vender produtos em promoção não
estará trazendo lucro para a empresa.
5 – Quando você está fazendo uma venda adicional está economizando seu tempo, o
tempo da sua empresa e o tempo do seu cliente, pois mais tarde ele dará conta de
que precisa do item adicional e poderá ir “buscar” na loja do seu concorrente.
Referência:
portalbrasil.net
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