Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Profissional de marketing e vendas: você sabe o que é preciso para negociar? 

Data: 27/12/2007

 
 

O consultor empresarial e executivo do mercado financeiro Carlos Alberto Carvalho Filho defende que, para que profissionais de vendas e marketing realizem negociações com êxito, é preciso que conheçam o que chama de "Tripé da Diferenciação", uma espécie de modelo baseado em aspectos estratégicos, pessoais e táticos da negociação.

O tripé
Entre os principais aspectos pessoais do tripé, citados pelo consultor, estão: o valor da empatia, ou seja, a importância de estar atento para se colocar no lugar do interlocutor; a importância da percepção, ou seja, de saber escutar o próximo e entender suas reações; o valor do ego-drive, que sugere que o profissional mantenha-se motivado e, por último, a capacidade de servir o cliente, solucionando problemas e satisfazendo suas necessidades.

Os aspectos estratégicos, por sua vez, são divididos em valor e influência. O primeiro diz respeito à relação custo/benefício. Já por influência, entende-se a capacidade de construir caminhos para a conquista do cliente.

Por fim, Carvalho explica que os aspectos táticos se referem à persuasão, para seduzir o cliente por meio de argumentos, e à emoção, aplicada em situações difíceis, quando é necessário estabelecer sintonia com o interlocutor.

Tese
A tese é defendida no livro "A azeitona da empada", lançado em agosto pela Integrare Editora, e foi idealizada com base nas experiências de vida do consultor, bem como em sua carreira. Ele conta que foi por meio do "Tripé", do treino da comunicação verbal e não-verbal, que conseguiu vencer uma de suas piores dificuldades: a gagueira.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infopessoal
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Plano de NegóciosAnálise de Mercado no Plano de Negócios
Vendas7 dicas para agendar visitas através do telefone
Carreira / EmpregoBoa comunicação e alto-astral ajudam a construir imagem positiva no trabalho
Finanças pessoaisPlanejamento não é Previsão
Banco / Cheque / ContaTarifas bancárias: fique atento a elas e evite prejuízos no final do mês
SegurosBrasileiro desconhece mercado de seguros
Modelos de documentosProcuração para Providenciar 2ª Via de Carteira Nacional de Habilitação - CNH
SegurosInadimplentes têm dificuldade em contratar seguro
Carreira / EmpregoPor que as pessoas gritam no trabalho?
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro II - Do Direito de Empresa »»» Título IV - Dos Institutos Complementares