Carreira / Emprego - Você Cliente
O meio para qualquer indivíduo crescer, aprender e vender mais é o
relacionamento consigo mesmo e com as pessoas ao redor. Porém, nem sempre o
crescimento acontece como deveria acontecer, apenas algumas pessoas aprendem
como poderiam aprender e apenas alguns indivíduos alavancam as suas vendas
através dos relacionamentos.
É possível perceber um relacionamento como uma alavanca para aumentar a
qualidade e a quantidade das vendas. No entanto, é possível ser miseravelmente
infeliz através dos relacionamentos.
Os relacionamentos podem ser classificados como interpessoais ou intrapessoais.
Relacionamento Interpessoal está relacionado à forma como você
interage com o outro. É a freqüência social entre as pessoas. Relacionar-se é o
meio para você compreender as necessidades e os desejos dos outros. Entretanto,
relacionar-se é muito mais que tudo isso. Relacionamento é mágica, encanto,
sintonia, empatia e oportunidade de satisfazer uma necessidade e um desejo.
Pergunte-se: Como você tem se relacionado com os seus clientes? Tem feito mágica
ou encantado algum deles?
Existe um ponto que é fundamental lembrar. Antes de você se relacionar com outra
pessoa você se relaciona consigo mesmo. Não adianta querer ter um bom
relacionamento com o outro se você não se entende, não se compreende e não se
aceita como é.
Relacionamento intrapessoal é conhecer a si mesmo. É conversar
consigo mesmo, aceitar as angústias e aprender a lidar com as emoções. A chave
para um bom relacionamento com você mesmo é o auto conhecimento.
É importante olhar-se no espelho e aproximar-se da consciência de como você é. A
notícia que eu tenho hoje para lhe dar é: Você é o que é, e não o que idealiza
ser. Porém, vale a pena compreender que você tem todo o potencial necessário
para ser pelo menos um pouco melhor do que já é.
Em qualquer relacionamento interpessoal de qualidade as pessoas permitem criar
sintonia com quem elas se identificam, seja pelo tom de voz idêntico, seja por
idéias em comum, pela postura corporal, pela roupa, entre outras infinitudes de
possibilidades. Entretanto, uma coisa que todos os clientes buscam é serem
aceitos, acolhidos e entendidos para satisfazerem uma necessidade e/ou um
desejo.
O Ser Humano vem a milhares de anos tentando compreender a si próprio e quando
encontra alguém que o compreenda, se abre para um relacionamento com o foco no
aprendizado e no desenvolvimento contínuo.
O que um ótimo vendedor precisa saber é que cada cliente é único e busca
incessantemente pessoas que o entenda.
O cliente é um farejador de oportunidades. Ele caça momentos de felicidade e a
suas principais presas são: a segurança, a estima e a auto-realização.
Nunca se esqueça que antes de trabalhar com clientes, você lida com seres
humanos carentes de compreensão e que você também é um desses clientes.
Compreenda!
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