Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Consumidor - Cenário econômico faz surgir um novo consumidor: o "experimentador"! 

Data: 12/09/2007

 
 

- Mais dinheiro para gastar e produtos cada vez mais baratos fazem surgir um novo estilo de consumidor: o "experimentador", chamado em inglês de trysumer pela agência de tendências norte-americana Trendwatching.

"Livre das algemas da rotina e da escassez, imune às propagandas e com fácil acesso à informação, estes consumidores experimentam novos equipamentos, serviços, sabores, autores, destinos, artistas, ou tudo o que está no mercado de massa", explica a agência.

Realidade
De acordo com a Trendwatching, os produtos estão ficando mais baratos com novas tecnologias que surgem. Um exemplo são os televisores, que desde 1998 diminuem em 9% os preços a cada ano, de acordo com o U.S Labor Department.

Ao invés de as pessoas apenas saírem comprando pelos preços estarem mais baratos ou por estarem ganhando mais, elas testam para terem certeza do que levarão para a casa num mercado de abundância de produtos e serviços. Para isso, elas alugam antes da aquisição.

Alguns sites se especializam para os "experimentadores" e alugam itens de luxo por alguns dias, como bolsas da moda e acessórios sofisticados

Empresas deixam experimentar
A Wal-Mart norte-americana permite a experimentação de produtos de marcas ainda não conhecidas de, por exemplo, televisores a ferros de passar. A Nike, por sua vez, circula em países europeus com mais de 1.000 pares de tênis em uma van, para que corredores experimentem os modelos.

A Apple dispõe os aparelhos nas lojas de forma que os consumidores possam testar, ou de maneira que possam descobrir novas funcionalidades, o que acontece em lojas de eletroeletrônicos brasileiras.

Outro exemplo claro de que as empresas já notaram este novo consumidor são os estandes montados em supermercados. Somente aqui no Brasil, marcas novas montam, nos corredores onde o produto é exposto, pontos de experimentação, o que aumenta a possibilidade de consumo.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: infopessoal
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :