Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - De olho na agenda: você tem muito mais trabalho do que tempo para cumpri-lo? 

Data: 16/08/2007

 
 

Administrar o tempo. Parece fácil, mas não é, sobretudo no ambiente atual das empresas, onde um único funcionário desempenha múltiplas funções. Porém, se você é um destes heróis, e tem enfrentado limitações para cumprir suas tarefas, saiba que existem alguns truques que, se observados, poderão ajudá-lo a melhorar isso.

Procure, em seu dia-a-dia, treinar sua capacidade de lidar com atividades variadas em um tempo limitado. Saiba que esta habilidade oferece um importante diferencial, que poderá destacá-lo no ambiente competitivo do mercado de trabalho.

Análise é ponto positivo
O fato de você realmente se mostrar preocupado com isso é um ótimo sinal, pois revela uma boa dose de profissionalismo e consciência frente ao seu desempenho.

Mas é preciso controlar a dose. Não adianta ficar se lastimando, pois vários fatores podem justificar o problema, bastante comum entre as empresas, e que muitas vezes são alheios à sua vontade.

Um destes fatores é o acúmulo de tarefas. É impossível abraçar todas elas de uma vez. Portanto, vá com calma, dentro dos seus limites, e procure fazer o seu melhor. Vale aqui a dica: melhor uma tarefa cumprida do que várias pela metade. Afinal, seu supervisor espera por resultados e não por meio-trabalho feito.

Organize-se!
Se você se sente "atolado" de trabalho, procure estabelecer uma lista de prioridades. No começo poderá até ficar surpreso, e até mesmo um tanto desesperado com o volume de tarefas. Isso será imensamente positivo, pois fará com que se valorize mais e que procure avaliar até onde tem condição de assumir tanta coisa, ou o quanto está sendo centralizador.

Quando você adotar este procedimento como rotina, sentirá a satisfação em "riscar" de sua lista cada tarefa cumprida.

Procure se manter focado em suas metas
A dificuldade em cumprir tarefas pode estar vinculada ao perfil do trabalhador. Algumas pessoas se dispersam facilmente do serviço que desenvolvem, seja pela movimentação ao redor, seja por não conseguirem silenciar seus pensamentos enquanto trabalham, realizando uma atividade pensando em outra. Neste caso, torna-se complicado atingir um objetivo.

Outro ponto importante: no ambiente de trabalho não é possível, na maioria das vezes, que os funcionários façam apenas o que gostam. Portanto, é preciso encarar as dificuldades e as "missões" mais pesadas, colocando-as até mesmo em primeiro plano, de acordo com suas prioridades.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infomoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :