Consumidor - Quatro em dez brasileiros analisam preço antes de contratar serviço
Quatro em cada dez brasileiros analisam, na hora de contratar um serviço, formas
de pagamento, preço que será pago e disponibilidade do orçamento. Essa é uma das
descobertas da pesquisa "Serviços no Varejo - A visão do consumidor brasileiro",
realizada pela consultoria Gouvêa de Souza.
Conforme o levantamento, 41% das respostas apontaram como fator importante a
qualidade, garantia e validade do produto, ao passo que 24% primam um bom
atendimento. Outros 10% das respostas apontam para indicações e referências.
Por regiões
"Quando se vai ao cabeleireiro, é uma prestação de serviço. Quando se faz um
empréstimo, compra-se aquele dinheiro emprestado", explicou à Consultor
Moderno o sócio-sênior da consultoria, Luiz Góes.
Analisando a questão do gasto com as respostas isoladas por regiões, é possível
verificar que os consumidores mais preocupados com o dinheiro estão no Sul e no
Nordeste.
Centro-Oeste e Sudeste vêm logo atrás. Não há dados sobre o Norte. Veja:
Motivação para
contrar serviço |
Região |
Proporção |
Nordeste |
47% |
Sul |
47% |
Centro-Oeste |
36% |
Sudeste |
32% |
Total |
39% |
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