Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Vendas - Os deveres de um vendedor campeão - 02 

Data: 15/06/2007

 
 

Apesar de muitas pessoas acharem que a profissão de vendas é fácil, posso assegurar que esta profissão exige do profissional a mesma coisa que as outras exigem, tais como: estudar, dedicação, determinação, disciplina, experiência, paciência, perseverança etc.

O vendedor campeão deve:

1- SER envolvente, confiante, positivo, empático, gerente de si mesmo, autodisciplinado, equilibrado;
2- FAZER relatórios confiáveis, sugestões de ouro que ajudem sua empresa a crescer mais ou crescer certo;
3- TRAZER informações importantes da concorrência, do mercado e dos clientes para sua empresa
4- MANTER os Clientes e a boa imagem da sua empresa;
5- DESENVOLVER seu potencial argumentativo e sua força de vendas
6- TER seu ego-drive (ambição) do tamanho de sua capacidade;
7- MULTIPLICAR o número de clientes que comprem;
8- PROSPECTAR seu território e seu negócio;
9- SEGMENTAR seu mercado em clientes prospectivos, potenciais, frios, prováveis, iminentes, predispostos, A,B,C :
10- PREPARAR sua pasta de demonstração, seus argumentos bem antes da visita;
11- PARTICIPAR de reuniões,de treinamentos especiais, dos esforços de Marketing de sua empresa;
12- DEIXAR o cliente falar primeiro;
13- OUVIR empaticamente o cliente
14- ACARICIAR verbalmente o cliente, mesmo diante de objeções;
15- DIAGNOSTICAR o cliente com perguntas bem elaboradas;
16- DESCOBRIR objeções ocultas;
17- CARACTERIZAR o tipo psicológico de cliente que tem pela frente;
18- LEVANTAR todos os bloqueadores e facilitadores do negócio, da entrevista e do fechamento;
19- ADMINISTRAR o seu tempo e seu território;
20- LER as ultimas novidades sobre o seu negócio, sobre o negocio do cliente, sobre técnicas de vendas, sobre as atualidades
21- CONHECER seu cliente, seus produtos, sua empresa, sobre relações humanas, legislação, etc
22- IMPEDIR que a atenção de seu cliente em perspectiva divague, vagueie ou disperse.

O mercado atual esta exigindo cada vez mais do profissional, por isso verifique se você esta fazendo tudo isso , caso não esteja, comece a partir de hoje.

No próximo News Tip apresentaremos a última parte dos deveres do vendedor campeão.

Boas Vendas e Muito Sucesso



 
Referência: ncm.com.br (Claudia Hacklaender)
Autor: Narciso Machado
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :