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Vendas - Apresentação 

Data: 15/06/2007

 
 

Nos tempos de hoje não adianta apenas vender um bom produto ou serviço, as pessoas que atendem os possíveis compradores devem se preocupar em oferecer um bom atendimento, pois queremos que esses compradores voltem, sendo assim temos que nos preocupar com alguns pontos como:

1- Interpretar eficazmente as pessoas
2- Ser flexível
3- Ter uma postura corporal e mental adequada
4- Usar seu poder de impressão

Esses são alguns pontos importantes, vamos dar algumas dicas  sobre cada um deles.

1- Interpretar eficazmente as pessoas:

a)
Ouça não só o que foi dito mas também como foi dito , preste atenção no tom de voz, na postura do cliente.
b) Observe com atenção todos os detalhes
c) Fale menos e não se precipite em responder
d) Evite os preconceitos e submeta as primeiras impressões à última análise.
e) Mantenha-se calmo e controlado em uma demonstração de produto ou serviço.
f) Conheça bem o seu cliente, mas faça que ele conheça o menos possível de você, seja discreto.

2- Ser Flexível:

a) Não assuma posições radicais
b) Não tenha receio de alterar sua opinião
c) Desenvolva sua capacidade de empatia colocando-se na posição do outro, muitas vezes vai ajudar na sua argumentação.
d) Conheça seus preconceitos e os domine para não ser inflexível.
e) Aprenda a ouvir os pontos de vista diferentes do seu.
f) Respeite a opinião do outro mesmo que não concorde  com ela.
g) Fundamente suas idéias e sua posição com dados
h) Seja Tolerante
i) Esteja aberto ao retorno do que disse
j) Escute a possibilidade de estar errado com calma e atenção
k) Aprenda a ver as coisas de trás para frente ou de dentro para fora e de cima para baixo, ou seja, veja de todos os ângulos possíveis.

3- Ter uma postura corporal e mental adequada:

a) Seu olhar deve ser consistente e fime
b) Olhar direto nos olhos
c) Olhos e cabeças firmes }
d) Boca relaxada evitando trejeitos
e) Mãos longe da boca quando fala
f) Engolindo de forma normal desapercebido
g) Não umedecer os lábios
h) Movimentos e atenção concentrados
i) Roupa ajustada naturalmente
j) Postura ereta
k) Parado tranqüilamente ou com movimentos calmos
l) Aperto de mão firme

4- Seu poder de impressão:

a) Vista-se adequadamente e não vistosamente (decotes grandes, saias muito curtas, maquiagem muito pesada, roupas com cores muito fortes)
b) Tome iniciativas
c) A correspondência interna ou externa é um espelho, sem rasuras, concordância correta, sem estar amassada.
d) Não faça promessas que não poderá ou não tem a intenção de cumprir
e) O elogio quando sincero, gera simpatia.
f) Aprenda a fazer e a manter amigos através de demonstração de interesse.
g) Senso de humor é importante
h) Seja você mesmo

Utilizando essas dicas você poderá atender seus clientes de forma diferente , adequada e conquistando cada vez mais novos clientes e mantendo uma carteira considerável.

Sucesso no seu Trabalho



 
Referência: ncm.com.br (Claudia Hacklaender)
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :