Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Diferencial competitivo nestes novos tempos 

Data: 14/06/2007

 
 

Mudar, mudar e mudar... Esta será cada vez mais a palavra de ordem nas empresas e organizações.

Mudar para ser o melhor, o mais competitivo, para manter e conquistar clientes.
Podemos destacar como um dos itens mais importantes o processo de mudança em recursos humanos, pois os produtos estão cada vez mais parecidos entre si, o grande diferencial competitivo para as empresas será a atuação do pessoal de atendimento, vendas, demonstradores e promotores.

Todos os integrantes da equipe que tiverem oportunidade de contato direto com os clientes estarão com a possibilidade de praticar o ATENDIMENTO DIFERENCIADO.
O poder de um sorriso, uma atenção concentrada diante de duvidas dos clientes. Uma demonstração ou explicação quanto ao uso ou aplicação do produto ou serviço, serão fatores determinantes na decisão de compra pelos clientes.

Nunca devemos esquecer que:
É O CLIENTE QUEM DETERMINA O QUE UMA EMPRESA É.

Mesmo nas grandes redes de supermercados e auto-serviços, com suas maquinas registradoras, corredores e prateleiras, podemos observar que, quando existe em algum setor do estabelecimento, o atendimento pessoal,
este passa ser um diferencial competitivo reconhecido e elogiado pelos clientes.
Pensem nisto, mudar e qualificar o atendimento de forma personalizada e menos robotizada, criando uma MARCA de atenção e cortesia com os clientes estará desenvolvendo um diferencial competitivo.



 
Referência: ncm.com.br (Narciso Machado)
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :