Negócios / Empreendedorismo - Diferencial competitivo nestes novos tempos
Mudar, mudar e mudar... Esta será cada vez mais a palavra de ordem nas
empresas e organizações.
Mudar para ser o melhor, o mais competitivo, para manter e conquistar clientes.
Podemos destacar como um dos itens mais importantes o processo de mudança em
recursos humanos, pois os produtos estão cada vez mais parecidos entre si, o
grande diferencial competitivo para as empresas será a atuação do pessoal de
atendimento, vendas, demonstradores e promotores.
Todos os integrantes da equipe que tiverem oportunidade de contato direto com os
clientes estarão com a possibilidade de praticar o ATENDIMENTO DIFERENCIADO.
O poder de um sorriso, uma atenção concentrada diante de duvidas dos clientes.
Uma demonstração ou explicação quanto ao uso ou aplicação do produto ou serviço,
serão fatores determinantes na decisão de compra pelos clientes.
Nunca devemos esquecer que:
É O CLIENTE QUEM DETERMINA O QUE UMA EMPRESA É.
Mesmo nas grandes redes de supermercados e auto-serviços, com suas maquinas
registradoras, corredores e prateleiras, podemos observar que, quando existe em
algum setor do estabelecimento, o atendimento pessoal,
este passa ser um diferencial competitivo reconhecido e elogiado pelos clientes.
Pensem nisto, mudar e qualificar o atendimento de forma personalizada e menos
robotizada, criando uma MARCA de atenção e cortesia com os clientes estará
desenvolvendo um diferencial competitivo.
Referência:
ncm.com.br (Narciso Machado)
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