Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Administração do Tempo 

Data: 30/05/2007

 
 

Veja a seguir algumas dicas básicas para você começar a administrar seu tempo de maneira eficiente:

1. Divida suas tarefas – Divida suas tarefas em pequenas ações, simples e gerenciáveis. Por exemplo: em vez de construir uma casa, foque em levantar determinada parede, depois fazer o piso, etc. Escreva a seqüência de ações que você precisa fazer para completar uma tarefa e o tempo estimado que cada ação vai tomar. Não se preocupe se, nas primeiras vezes, você não conseguir calcular bem o tempo gasto em cada ação. Insista. Com a prática você irá perceber exatamente o quanto rende em cada situação.

2. Priorize seu trabalho – Faça uma lista de tudo que você tem de fazer no dia. Coloque as tarefas em ordem de importância. Isso não significa ter de dividí-las entre as que você gosta e as que não gosta, mas sim identificar entre as suas atribuições quais são as mais importantes para os objetivos de sua empresa/carreira. Dê a essas tarefas prioridade.

3. Você não pode prever crises e acontecimentos de última hora no trabalho – Mas pode separar um tempinho, todos os dias, para aqueles imprevistos. É por isso que as pessoas que realmente sabem administrar seu tempo não enchem a agenda com atividades, elas deixam sempre um tempo livre disponível. E esses acontecimentos imprevistos não precisam ser coisas ruins. Pode ser um cliente visitando você para agradecer o que você fez por ele.

4. Tenha um espaço em sua agenda para acompanhar seu progresso – Marque como você usa seu tempo, as horas do dia em que você rende mais, entre outras coisas. Veja, todos os dias, qual a porcentagem de seu tempo que está sendo desperdiçada e em quais horas você é realmente produtivo. É uma forma de você corrigir, aos poucos, os seus erros na administração do tempo. Pelo mesmo motivo, não tente agendar muitas tarefas importantes no mesmo dia.

5. Mantenha listas de afazeres – Além de ajudá-lo a administrar seu tempo, elas liberarão sua mente para se preocupar com o que é importante, e não se você está ou não esquecendo de algo.

6. Entre as tarefas mais importantes, procure fazer primeiro as que você menos gosta – O natural é tentarmos adiar essas tarefas, indefinidamente. Evite isso fazendo-as primeiro e colocando suas tarefas preferidas para o final do dia, como se fosse um prêmio à sua espera.

7. Separe tempo para sua vida pessoal – Trate-a com a mesma seriedade que você dedica aos compromissos de sua carreira. A administração do tempo existe para isso, para dar a você equilíbrio.
 



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :