Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Motivação - O que você faz com a sua desmotivação? 

Data: 30/05/2007

 
 

Conhecemos muitas pessoas e histórias que tinham tudo para dar errado, mas por algum motivo deram certo. Todos nós, vez ou outra, vivemos uma situação que nos desafia, e muitos desanimam diante da dificuldade.

Às vezes, tentam fugir da realidade através de bebida, drogas, diversão ou até navegando em sites que não possuem ligação direta com o seu problema (=desafio). Um vendedor ou até um gerente, por exemplo, pode ficar navegando no Orkut em vez de tomar uma atitude diante de um momento muito lento em vendas. A situação o desafia a “novas repostas e soluções”, porém a pessoa não consegue “ler” dessa forma. A pessoa vê como “um momento horrível” e “que nada dá certo”.

Acho que um passo importante para alguém se tornar inteligente emocionalmente na situação de desmotivação é se observar nos momentos de desmotivação. O que geralmente você faz? Como reage? Quais são as palavras e frases que mais usa?

Às vezes, repetimos os comportamentos de nossos pais. Temos um cliente que repetia o comportamento da mãe, que era uma pessoa altamente negativa diante das situações difíceis. Após um trabalho terapêutico, ele pode identificar esse comportamento em si.

O segundo passo seria experimentar novos comportamentos. Em vez de entrar na inércia invista energia em novas ações. Se está sobrando tempo, aproveite para fazer coisas que geralmente você não faz quando falta tempo.

A terceira etapa será a de experimentar resultados positivos. É impossível perder o jogo quando se trabalha duro. E a sensação de vitória é algo que nos faz bem.

Costumo falar nos meus treinamentos que “desmotivação é um luxo”. As pessoas que mais precisam ganhar dinheiro, ter uma vida rica, saudável e ser feliz são aquelas que mais precisam se motivar. Buscar novas soluções e respostas.

Desmotivação não paga as nossas contas. Na verdade, é uma sensação que propõe um desafio a nós mesmos. Tome a decisão certa e crie algo verdadeiramente produtivo, em vez de se jogar na inércia.



 
Referência: clientesa.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :