Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Filhos - Produtos populares ainda dominam Dia das Crianças 

Data: 30/05/2007

 
 

Cachorros-robô que tocam MP3. Bonecas que falam 800 palavras. Bichinhos de pelúcia que andam e cantam. A tecnologia não pára de crescer e, dessa vez, os pequenos são o alvo das lojas, que fizeram investimentos e prometem grandes novidades na área para o Dia das Crianças, que compreende 40% de todo a venda anual de brinquedos.

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), no entanto, 70% do mercado ainda é dominado pelos produtos mais simples, de até R$ 30.

Mesmo assim, a chamada "tecnologia embarcada" chegou ao Brasil para ficar. A expectativa de crescimento no faturamento, pelo menos por enquanto, é de 4% ao ano - no mesmo ritmo dos produtos convencionais.

Nova tendência
Uma das fabricantes e distribuidoras que apostaram no novo mercado é a Gulliver. Este ano, a proposta são os bichinhos de estimação cibernéticos. Um exemplo é o iDog que, com aparência de um cachorro, serve como receptor de músicas MP3 e dança conforme a música que está tocando.

"Essa tendência é muito forte, porque as crianças estão cada vez mais em contato com a tecnologia; a informação é muito maior do que antigamente. Tudo isso proporciona a necessidade da criança ter esses produtos mais cedo", explicou o gerente nacional de vendas da empresa, Paulo Benzatti.

O setor ainda está crescendo para a empresa, com cerca de 7% de seu mercado consumidor. A Gulliver explica ainda que, apesar dos investimentos no mercado high tech, com importações da Hasbro, os produtos de até R$ 30 ainda são o carro-chefe da marca.

"Temos uma qualidade muito grande nesse setor. Acreditamos que a participação dos brinquedos de alta tecnologia cresça à medida que eles se desenvolvam."

Expectativa
A expectativa de Abrinq é que os produtos fiquem cada vez mais sofisticados. Mas, segundo a associação, o mercado convencional não corre o risco de perder consumidores para o da tecnologia embarcada, exatamente por casa do preço.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoAutoconhecimento no trabalho em equipe
Carreira / EmpregoNo trabalho, tem "panes" na memória? Não se assuste, é mais comum do que parece
VendasO email marketing e a falta de foco no cliente
Carreira / EmpregoVocê sabe a diferença de terceirização e outsourcing?
Carreira / EmpregoEspecialista analisa o momento ideal para fazer uma pós-graduação
Empréstimo / FinanciamentoRenegociação: Como renegociar suas dívidas
Finanças pessoaisPreocupação com contas aumenta demanda por planejador financeiro
UtilidadesOnde reclamar : Em caso de dúvidas, reclamações ou problemas com instituições financeiras
ConsumidorFechar negócio em feiras e salões? Atenção deve ser redobrada
Dívidas / Endividado ?Fecomercio: paulistanos mais endividados ganham entre 3 e 10 salários mínimos