Negócios / Empreendedorismo - O que é a sua empresa?
Você sabe o que a sua empresa faz, o que ela oferece, quem são os seus
clientes, e o que você deseja conquistar, mas será que somente a soma dessas
coisas é a sua empresa?
Na realidade, a empresa que o seu cliente vê é o que a sua empresa é. Desde os
grandes detalhes como o seu web site até os pequenos detalhes como o seu cartão
de visita e a maneira que as pessoas falam ao telefone.
No final do dia, a sua empresa é igual a maneira que você escuta os seus
clientes e a sua habilidade de entregar um excelente serviço.
A sua empresa é cada e-mail que você envia, cada ligação que você atende e cada
pessoa que você emprega.
Existe uma grande diferença entre a realidade e a percepção. Você sabe qual é a
realidade da sua empresa e tudo que você pode fazer pelos seus clientes, mas
infelizmente, os clientes não percebem isso. O que eles realmente percebem, é a
atitude e o profissionalismo do seu marketing (os e-mails, as ligações, as
pessoas etc.).
A sua empresa é o seu envolvimento com a comunidade, a sua vontade de fornecer
um serviço rápido e conveniente em todas as transações, a sua consistência em
manter contatos com as pessoas, a experiência que os seus clientes tiveram com a
empresa, e até mesmo a maneira que todos cumprimentam todos.
Uma das principais funções de um líder ou gerente de uma empresa é assegurar que
a percepção das pessoas é igual a realidade da empresa. Ou seja, a imagem que os
clientes têm da empresa deve ser igual à imagem que a empresa deseja ser
percebida pelos clientes.
A habilidade de customizar a sua oferta de serviços às necessidades dos seus
clientes é a sua empresa; mas a qualidade da informação que você entrega e a
generosidade com a qual você faz isso, também são a sua empresa.
A sua empresa é tudo que o seu cliente vê, interaja e recebe da sua empresa!
Referência:
BizRevolution
|
|
|