Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Férias de dezembro e janeiro: o que fazer para aproveitar o tempo livre? 

Data: 05/04/2011

 
 

Recarregar as baterias e esquecer dos problemas do mundo. As tão merecidas férias de dezembro e janeiro servem para os estudantes colocarem em dia o sono, as idas ao cinema, enfim, descansar.

Entretanto, esses meses podem ser aproveitados para desenvolver algum tipo de aprendizado, realizar cursos ou até mesmo conseguir um emprego temporário.

"Antes de qualquer coisa, é bom que esse jovem faça um planejamento para esse período de férias. Sem ele, a rotina pode acabar sendo comprometida com outros afazeres", afirma a gerente de treinamento do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), Carmen Alonso.

Segundo ela, antes de tomar alguma iniciativa envolvendo a carreira, o estudante deve tirar os 15 dias iniciais das férias para ganhar energias. Feito isso, é seguir em frente!

Aproveitamento
Após esse período inicial de descanso, o estudante pode iniciar um curso de línguas ou aperfeiçoar, por meio de aulas intensivas, o domínio do idioma estrangeiro.

"Uma dica interessante é o jovem marcar encontros com amigos ou colegas de sala para praticar a língua estudada", descreve a gerente do Nube.

Outra boa opção são os cursos à distância. Além de muitos serem gratuitos, o estudante terá tempo para colocar em prática novos aprendizados e conceitos sem ter de se locomover.

Profissão
A época de final de ano é conhecida por registrar boas oportunidades de emprego temporário. Com as festas, muitos varejistas contratam profissionais dispostos a aumentar a renda no período.

Já para a pessoa que busca uma recolocação definitiva, a opção é visitar os sites das empresas que despertam o seu interesse. "O estudante terá muito tempo para preencher o máximo de currículos possível", diz Carmen.

A maioria das pessoas, explica a especialista, completa apenas dados preliminares do currículo. Por esse fato, acabam perdendo ótimas oportunidades de trabalho.

Gaste também o tempo livre para fazer testes on-line. "Quanto mais testes ele fizer, mais chances terá de ser chamado para uma entrevista de emprego", afirma a gerente.

Com tempo de sobra, o networking pode ser desenvolvido com mais eficácia. Ligue para aqueles amigos que você não consegue visitar e aproveite para colocar o papo em dia.

"Ponto fundamental dos dias atuais, as redes de relacionamento na neb ajudam muito esse processo. Mostre-se para o mundo, atualize seu perfil, conte para os outros sobre os seus últimos trabalhos e cursos", explica Carmen.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Equipe InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Ações / Bolsa de ValoresO resgate de instituições e o problema do risco moral
SegurosAcionar ou não? Utilizar serviços do seguro do carro gera perda de desconto
Economizar / PouparEstá planejando se casar? Conheça algumas dicas para economizar
Carreira / EmpregoComprometimento do profissional depende também da empresa
Carreira / EmpregoEstágio: como aumentar as chances de uma efetivação?
Carreira / EmpregoPequenas iniciativas e muita criatividade podem alavancar o sucesso das empresas
Investimentos / FundosAo investir, veja como fugir, pagar menos ou compensar perdas com o leão!
Dívidas / Endividado ?Como sair da dívida em três passos
Carreira / EmpregoA bebida do escritório: o que é exagero quando o assunto é o café?
Finanças pessoaisPais querem ensinar os filhos a guardar dinheiro, mas não poupam