Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Praia, balada ou restaurante: como agir se encontrar o chefe nestas situações? 

Data: 12/03/2011

 
 

Encontrar o chefe fora da empresa é uma situação que gera nervosismo e ansiedade em muitos profissionais.

Nestas horas, segundo especialistas, as pessoas ficam se perguntando se devem cumprimentar ou não, se devem ir embora ou simplesmente fingir que não viram. Para a consultora de etiqueta corporativa, Renata Mello, a última opção é a que não se deve seguir de forma alguma.

“Independentemente do lugar, o importante é ter bom senso profissional. Evitar falar de trabalho, sobretudo, os comprometedores (…) O que não se deve fazer é fingir que não viu e não cumprimentar”, diz.

Praia, balada ou restaurante?
O diretor da unidade paulista da De Bernt Entschev Human Capital, Júlio Bonrruquer, concorda e acrescenta: ”não esqueça que a pessoa em questão é o seu chefe. O ideal é não falar de trabalho, ser agradável, discreto e esperar que a outra pessoa dê o tom”.

Dessa forma, ao encontrar o chefe em um restaurante, por exemplo, Bonrruquer aconselha que a pessoa acene, faça um contato visual e aguarde uma reação, sendo que ela só deve tomar a iniciativa de ir até a mesa, segundo explica Renata, se já estiver indo embora.

Na praia, dizem os especialistas, o comportamento deve ser parecido: as pessoas devem ser discretas, cumprimentar rapidamente e evitar reparar no traje da outra pessoa.

Já se o encontro ocorrer em uma balada ou barzinho, é prudente evitar excessos. Porém, neste caso, ressalta Bonrruquer, a atenção redobrada deve ser do chefe. “O chefe deve ter em mente que ele é um exemplo e que as pressões sociais exigem mais dele. Muitas vezes, dependendo da situação, é melhor ir embora”.

Elevador
Por fim, apesar de não ser em um ambiente externo, encontrar o chefe no elevador, especialmente se não há muito contato, também causa constrangimento em muitos profissionais.

Neste caso, dizem os especialistas, cumprimente e seja natural. “Nada pior do que pessoas que aproveitam este momento para tentar parecer o que não são”, diz o diretor da De Bernt.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoUma marca chamada você
SegurosConsumidor deve ficar atento ao contratar seguro em lojas, diz especialista
ImóveisCompra de imóvel: gasto com documentação pode chegar a 5% do valor do bem
Negócios / EmpreendedorismoProdutos e Serviços no seu Plano de Negócios
UtilidadesCarteira de identidade (2ª via):
Análise técnica (ações)Médias móveis: saiba como funcionam e como utilizar este indicador
Carreira / EmpregoSem trabalho, mas com renda: quem tem direito ao seguro-desemprego?
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro I - Do Direito Das Obrigações »»» Título X - Das Preferências e Dos Privilégios Creditórios
Finanças pessoaisInicie agora o seu preparo físico financeiro!
Impostos / Tributos401k, o que é