Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Cartão de crédito - Cartões de crédito de sites 

Data: 29/01/2010

 
 

O varejo on-line tem atraído uma onda de novos clientes não só pela facilidade da compra e da economia de tempo, como também pelas estratégias de preços, vinculadas à posse do cartão de crédito com a bandeira da loja virtual. As vantagens oferecidas são muitas, vão desde atraentes descontos e alongamentos de prazos para pagamento até promoções especiais exclusivamente para os clientes que têm o cartão da marca.

Cartões como os do Submarino, Americanas.com, Ponto Frio.com, Saraiva.com, que oferecem atrativos adicionais como a primeira anuidade gratuita, bônus em pontos, participação no programa de fidelidade ou de milhagem, desconto de 50% em ingressos de cinema e teatro, frete grátis, etc , acabam, enfim, conquistando o consumidor.

Realmente as vantagens não são desprezíveis, mas sem se dar conta, o consumidor vai acumulando vários cartões de crédito, o que facilita a compra por impulso e o descontrole dos gastos.

Além disso, o grande objetivo dos sites é a fidelidade à marca, portanto estimulam o maior uso do cartão com ofertas de vantagens como o aumento da pontuação do cliente para que possa desfrutar de programas de milhagens e de descontos.  Assim, se o consumidor dispersa seus gastos com cartões de marcas variadas, deixa de usufruir muitos dos benefícios oferecidos pelas lojas virtuais.

Ter ou não ter, eis a questão

Existem boas razões para se fazer o cartão de um site.  Em geral, os sites têm taxas de administração menores do que as dos cartões de crédito usados em lojas sem  bandeira própria, e, assim, podem repassar parte dessa redução ao cliente em forma de descontos maiores ou de outros benefícios.

Mas é preciso cuidado para não se deixar atrair por tantas propostas. Como já vimos, ter um único cartão aumentam as chances de usufruir os benefícios da ferramenta. Ora, se as vantagens aumentam à medida do uso do cartão, é melhor optar por um site e nele concentrar todas as compras.

Na hora de fazer a escolha, tome como base alguns critérios como: a frequência com que usa o site para suas compras; se o cartão da marca escolhida pode ser usado em outras lojas; as vantagens oferecidas, tais como descontos em produtos, promoções exclusivas, frete grátis, forma de pagamento especial, taxas de juros menores, etc. e, ainda, se os custos do cartão escolhido (tarifas, anuidades, etc) são mais interessantes do que os de outras lojas virtuais, já que boa parte delas isenta o consumidor de muitos encargos. Para evitar possíveis aborrecimentos, limite sua escolha aos sites considerados seguros ou de marcas reconhecidas.

Tomando todos esses cuidados você poderá desfrutar do que há de melhor no consumo virtual!



 
Referência: Educa
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :