Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Imóveis - Cansou da decoração? Veja dicas para decorar o quarto sem estourar o orçamento 

Data: 20/01/2009

 
 

Início de ano é para muita gente o momento de realizar mudanças no visual da casa, especialmente no quarto, onde passamos boa parte de nossas vidas. Entretanto, janeiro é um mês tão cheio de contas, que acaba sobrando pouco dinheiro para investir em novos móveis ou artigos de decoração. Se este é o seu caso, saiba que, com um pouco de imaginação, é possível transformar um ambiente sem estourar o orçamento.

Um casal recém-casado, por exemplo, pode economizar cerca de 20%, se, na hora de decorar o quarto, optar por uma cama box e pintar a cabeceira, em vez de comprar uma de alvenaria, segundo informa o arquiteto Manolo Vilches.

Armários embutidos e adesivos para enfeitar a parede também dão um ar sofisticado ao local e não custam tanto quanto as soluções tradicionais.

No mesmo caminho, afirma o diretor de comunicação do Sasp (Sindicato dos Arquitetos de São Paulo), Aílton Pessoa de Siqueira, instalar espelhos, assim como trabalhar com luzes, sofistica, amplia e traz aconchego ao ambiente sem gastar muitos recursos.

Crianças
Agora, se o quarto a ser redecorado é para receber o herdeiro ou a herdeira do casal, é preciso cautela para não desperdiçar dinheiro agora e futuramente. De acordo com Vilches, quartos para recém-nascidos devem ser planejados visando a possíveis reformas no futuro, já pensando na hora de substituir o berço pela cama e de agregar os elementos da vida escolar.

Ainda pensando em economia, na hora de adquirir os móveis infantis, é muito importante lembrar daquela prima ou amiga que teve filhos há poucos anos e perguntar o que realmente é utilizado ou não. Na opinião do arquiteto, é muito melhor investir em uma cama de solteiro, que pode ser utilizada por pais ou babás para passar a noite no quarto da criança, do que em uma poltrona de amamentar, que às vezes nem será muito utilizada.

Para quem mora em apartamentos ou locais altos, a janela é sempre um fator de preocupação para os pais. Instalar redes de proteção, em vez de grades, além ser mais fácil, tem menor custo. Contudo, destaca Vilches, é importante conferir se as redes estão bem colocadas e se são de difícil distensão, impedindo assim a passagem de partes do corpo da criança e até mesmo de animais domésticos.

Outra providência a ser tomada pelos futuros pais e que pode gerar economia no futuro é a opção por tintas laváveis. "A princípio, os pais pensam que não vale a pena, mas, à medida que a criança cresce, elas são muito úteis e geram bastante economia", lembra o diretor de comunicação do Sasp.

Detalhes
No geral, dizem os especialistas, a decoração de um quarto, seja adulto, seja infantil, pode variar de R$ 700 a R$ 60 mil, dependendo do espaço, do material utilizado e da personalidade do dono do dormitório.

Entretanto, além de observar estes quesitos, as pessoas devem ter bom senso na hora de escolher os detalhes, pois, segundo Siqueira, eles fazem uma enorme diferença na hora de calcular os gastos totais.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoMudanças: como o RH deve lidar com a chegada da geração Y ao trabalho
Carreira / EmpregoÁreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos
Carreira / EmpregoEm alguns cargos, há incidência alta de demissões voluntárias. Veja os motivos
AposentadoriaApetite ao risco: investidores de previdência privada apostam em renda variável
Carreira / EmpregoSaiba quando o Pós-MBA é uma boa opção para capacitação
Franquia / FranchisingFazendo sua própria pesquisa
Carreira / EmpregoDesconforto no trabalho? Problema pode estar na iluminação
Modelos de documentosFarmácia: Abono de faltas
Carreira / EmpregoVocê sabe o que é empowerment? Ele pode ajudar a sua carreira!
Modelos de documentosTermo de vistoria de imóvel em contrato de locação residencial