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Utilidades - Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) 

Data: 30/05/2007

 
 

A Anatel foi instituída em 1997 com o objetivo de criar condições para as concessões, regulamentar e fiscalizar as concessionárias de telefonia do Brasil. A agência mantém uma Central de Atendimento: 0800 332001, para os consumidores que queiram tirar suas dúvidas, fazer críticas e sugestões ou registrar a sua reclamação contra os serviços de alguma operadora.

Procedimento:

O papel da Agência é servir de intermediária entre o consumidor e a concessionária. Não é dever da agência por exemplo, resolver problemas técnicos, como o telefone que ficou mudo. A agência procura a operadora em busca da solução e tenta resolver o caso em cerca de cinco dias.

Orientação:

Além da Central de Atendimento, o site da Anatel www.anatel.gov.br também esclarece dúvidas e dá informações sobre os serviços regulamentados pela agência. Nele pode ser preenchido o "formulário de atendimento ao cidadão", alternativa ao serviço de atendimento por telefone.

Atenção: caso o consumidor tenha algum problema com uma operadora de telefonia deve, primeiro, reclamar na empresa. Se não for atendido, aí sim pode contatar a agência.

Agência Nacional de Telecomunicações (Sede)
End.: SAS Quadra 06 - Ed. Ministro Sérgio Motta
CEP 70.313-900 - Brasília - DF
PABX: (0XX61) 312-2000
CGC:02.030.715/0001-12

Regional - São Paulo:
Rua Costa, nº 55 - Consolação - São Paulo - SP - CEP 01304-010
(11) 3150-1500/ 3150-1515 (fax)
 



 
Referência: -
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