Utilidades - Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
A Anatel foi instituída em 1997 com o objetivo de criar
condições para as concessões, regulamentar e fiscalizar as concessionárias de
telefonia do Brasil. A agência mantém uma Central de Atendimento: 0800 332001,
para os consumidores que queiram tirar suas dúvidas, fazer críticas e sugestões
ou registrar a sua reclamação contra os serviços de alguma operadora.
Procedimento:
O papel da Agência é servir de intermediária entre o consumidor e a
concessionária. Não é dever da agência por exemplo, resolver problemas técnicos,
como o telefone que ficou mudo. A agência procura a operadora em busca da
solução e tenta resolver o caso em cerca de cinco dias.
Orientação:
Além da Central de Atendimento, o site da Anatel
www.anatel.gov.br também
esclarece dúvidas e dá informações sobre os serviços regulamentados pela
agência. Nele pode ser preenchido o "formulário de atendimento ao cidadão",
alternativa ao serviço de atendimento por telefone.
Atenção: caso o consumidor tenha algum problema com uma operadora de telefonia
deve, primeiro, reclamar na empresa. Se não for atendido, aí sim pode contatar a
agência.
Agência Nacional de Telecomunicações (Sede)
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