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Vendas - Você é um bom vendedor? 

Data: 05/12/2008

 
 

Vender ... Vender e vender mais .... Esta é a frase que passa na cabeça de milhões de vendedores e empresários em geral... Como vender mais? Como alcançar resultados melhores com tanta concorrência? São questões que perturbam esses profissionais.

A era do tirador de pedido acabou! Não basta ter um produto de Qualidade! Os consumidores estão cada vez mais exigentes! E demandam uma nova postura das empresas e principalmente do Profissional de Vendas!

O vendedor é o elo de ligação entre a empresa e o cliente, logo a qualidade deste elo esta atrelada à qualidade do Profissional de Vendas. O vendedor deve ter orgulho de sua profissão, pois ele é responsável pela captação dos clientes e conseqüentemente, gerando as receitas da empresa. Diante deste cenário o Profissional de Vendas deve buscar constantemente desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes vencedoras. Um fator decisivo para o sucesso em vendas é identificar as necessidades do cliente, e mais que isso oferecer soluções e resultados aos seus clientes.

Responda rápido, qual é o seu diferencial como vendedor? Quem é Você? O que você e sua empresa fazem? O que você faz para descobrir as necessidades de seus clientes? Pare e reflita por alguns instantes ... Está satisfeito com as respostas? E com os seus resultados?

O vendedor competente deve desenvolver conhecimentos técnicos conhecer bem a empresa e o mercado que atua, bem como o cliente, os produtos e serviços que comercializa e principalmente conhecer a si mesmo... Buscar constantemente o seu desenvolvimento, ser paciente mais persistente, franco, honesto, ético. Cumprir o prometido! Ter a mente aberta, Inovar, ser comunicativo, ter iniciativa e fazer acontecer! Reclamar e inventar desculpas para tudo é mais fácil, mas não é a solução! Motivação, ou seja, Motivos que levam a ação! Ter objetivos, metas, FOCO, disciplina, organização e fazer o FOLLOW-UP (acompanhamento). Faz toda a diferença!

Tenha uma atenção especial com pré venda e PRINCIPALMENTE com o pós Venda, remova todos os tipos de pré-conceito, desenvolva laços de relacionamento com o seu cliente, tenha empatia, coloque-se no lugar dele!

Estudar e aprimorar conhecimentos e habilidades sobre técnicas de vendas, negociação, conhecer os direitos do Consumidor, além de buscar compreender os fatores comportamentais do consumidor. Podem oferecer um grande diferencial! Entender que diferentes clientes demandam abordagens diferentes, pois possuem necessidades diferentes, estamos na era do marketing um a um, onde cada cliente deve ser tratado de forma impar, singular, afinal de contas todos nós somos seres únicos, e merecemos ser tratados de forma diferenciada. Use a tecnologia, passe e-mails para os seus clientes, crie um banco dados do seu cliente, e desenvolva o relacionamento, use o conceito de CRM Customer Relationship Management, ou Marketing de Relacionamento com o cliente, ou ainda Gerenciamento do Relacionamento com o cliente.

Conhecimentos de Marketing e Comunicação fazem necessários e podem representar uma grande vantagem competitiva, que um bom profissional de vendas deve conhecer e aplicar no seu cotidiano.

Para melhores resultados a solução é a Profissionalização dos Profissionais dos de Vendas.

Volte para sala de aula, faça cursos, especializações, troque experiências com amigos, leia bons livros, revistas, utilize a internet.

Surpreenda o seu cliente! Mas faça isso agora ... Porque conhecimento sem atitude é como um lago sem água! Faça acontecer!

Tornar-se um grande vendedor depende principalmente do próprio vendedor ! A porta deve ser aberta por dentro! Querer é poder! Faça acontecer! Para resultados diferentes, faça algo Diferente!



 
Referência: artigonal.com
Autor: Douglas de Matteu
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