Prepare-se mentalmente – Crie um cenário de sucesso mental buscando
aceitação,flexibilidade, empatia e construção de um relacionamento sólido e
duradouro com o cliente.
Apresente-se com alegria – Os clientes gostam de fazer negócios com
vendedores de sucesso e não com profissionais desmotivados. Sorria, crie
sinergia e procure ter uma excelente comunicação.
Evite falar de você – Destaque os interesses do cliente, conheça suas
preferências, a maneira de agir, a forma de negociar e, só depois, comece a
falar da sua empresa e produto.
Valorizar as colocações do cliente – Mostre respeito, admiração, aceitação e
valorização nas suas colocações. Isso deixa o cliente à vontade e cria uma
disposição maior para ele receber suas futuras sugestões.
Seja flexível e atencioso – Coloque-se no lugar do cliente, demonstre
flexibilidade, compreenda as suas razões e mostre os pontos em que você concorda
com ele, deixando-o ainda mais seguro.
Não faça prejulgamento – Evite impressões precipitadas e saiba que ele pode
lhe surpreender a qualquer momento. Portanto, esteja com a mente aberta e atento
para ouvir e identificar como e onde você pode contribuir.
Cuide do marketing pessoal – Vendedores com auto-estima elevada cuidam da
sua imagem, aparência, visual e mostram para seus clientes que gostam do que
fazem, deixando uma ótima impressão sempre.