Vendas - Organize o seu Dia de Vendas
Tempo não é dinheiro, é VIDA! Preste atenção à maneira que você investe o seu
tempo no seu dia-a-dia. A qualidade da sua organização diária será diretamente
proporcional aos resultados que você terá como profissional.
Horas mal gastas hoje, podem ser necessárias amanhã.
Algumas idéias para você organizar o seu Dia de Vendas:
- Tenha Horas de Produção de Vendas. Organize o seu dia para que
você realmente tenha horas onde você interaja com os seus clientes.
Atividades que não produzem vendas devem ser feitas fora desses horários.
- Tenha Horas de Prospecção. Dedique uma certa quantidade de horas
por dia ou semana para prospectar novos clientes ou novos negócios dentro de
clientes atuais (Regra 80/20/30).
- Tenha Horas de Follow-up. Tempo para dar continuidade as
iniciativas já iniciadas e ainda não finalizadas. (Aprender sobre produtos,
clientes, propostas, visitas etc.).
- Tenha Horas de Desenvolvimento Profissional. Agende horas para
você desenvolver as suas habilidades como profissional de vendas, melhorar
os seus conhecimentos sobre a indústria em que trabalha, e os produtos que
vende.
Entenda o quanto vale o seu dia:
- DIAS DE VENDAS. Saiba quantos dias de vendas tem no mês e no
trimestre. Saiba onde você está e o quanto falta para atingir os seus
objetivos.
- ESTATÍSTICAS DE VENDAS. Entenda quais são as suas estatísticas de
vendas e planeje a sua melhoria. Confira o número de contatos (ligações,
visitas etc), o número de contatos qualificados, número de qualificados para
contratos, contratos para clientes, clientes para clientes-de-novo, ligações
por hora, follow-up nessas ligações etc.
- TEMPO EXTRA. 15 minutos a mais de trabalho por dia adiciona um
dia a mais de trabalho no seu mês. 01 ligação a mais por dia são 250
ligações a mais por ano.
- HORAS NÃO-PRODUTIVAS PRODUTIVAS. Tenha sempre algo à mão para ler
– caso o seu computador ou outra ferramenta fique indisponível -, ou em
filas, trânsito etc.
RESPEITO A SUA VIDA. Organize o seu DIA DE VENDAS!
Referência:
BizRevolution
|
|
|