Negócios / Empreendedorismo - Os Princípios de uma Empresa Ética
1. Confiança. Reconheça que as pessoas querem fazer negócios com
empresas que elas possam confiar. Confiança depende do caráter, habilidade,
força de vontade e verdade presente no coração, braços e cérebro das pessoas que
trabalham na empresa.
2. Mente Aberta. Para que a empresa possa sempre melhorar, o seu líder
precisa estar aberto a novas idéias. Pergunte pela opinião das pessoas, peça por
feedbacks constantes de clientes e funcionários. Essa é a melhor maneira de
crescer.
3. Cumpra as suas Obrigações. Independente das circunstâncias, faça tudo
que estiver ao seu alcance para ganhar a confiança dos clientes, especialmente
daqueles que você possa ter perdido no passado. Recupere os clientes perdidos ao
honrar todos os seus comprometimentos e obrigações.
4. Tenha Documentos Claros. Renove todos os materiais impressos da sua
empresa, incluindo folhetos, cartões de visita, web sites, catálogos, e qualquer
documento que carregue a marca da sua empresa e o que ela faz. Assegure-se que
você tenha um material impresso que até a sua avó que não entende o que você
faz, se emocione com o que você faz. Jogue no lixo qualquer linguagem
boring-to-boring.
5. Envolve-se com a Comunidade. Mantenha-se envolvido com os assuntos e
atividades da sua comunidade, do seu bairro, da sua cidade. Demonstre que a sua
empresa tem responsabilidade direta por fazer um país melhor.
6. Controle-se Contabilmente. O Brasil tem mais impostos do que muita
gente consegue pagar. Eu sei o quanto é difícil pagar impostos e ainda crescer
como empresa. Entretanto, faça. Pague tudo que você tiver que pagar, e lute
comigo por uma reforma geral nesse país em que vivemos. Que a nossa geração
promova a mudança profunda que precisa acontecer nesse país para consertarmos de
vez a Cultura, as Atitudes e o Comportamento desse povo massacrado por todos os
lados.
7. Seja Respeitável. Trate todas as pessoas com o mais profundo respeito
e dignidade. Independente das diferenças de posição, títulos, idades, religiões
e cores. Trate todos os seres humanos que você conhece com muito respeito. Todos
os dias. A todo momento.
Referência:
BizRevolution
|
|
|