Negócios / Empreendedorismo - Como integrar Marketing e Vendas
Quando o departamento de Marketing e o departamento de Vendas estão
integrados, todos ganham, inclusive o cliente.
Aqui vão algumas dicas para ajudar você a integrar essa turma.
1. Não existe solução rápida. Muitas empresas pensam que existe uma
solução rápida para esse problema, tal como: compartilhar banco de dados e mudar
o sistema de remuneração dos funcionários. Pare de querer tentar resolver as
coisas rapidamente, tenha um plano de longo prazo.
2. Promova as pessoas que sabem trabalhar em equipe. Alguns vão dizer que
os profissionais de marketing e vendas são animais completamente diferentes com
personalidades completamente diferentes. Eles pensam diferentes e agem
diferentes e vêem o cliente de um ponto de vista completamente diferente. Quando
integrar essas diferentes culturas, faça com que o departamento de marketing e o
departamento de vendas se reportam para a mesma pessoa. A simples proximidade de
pessoas e equipes para atacar determinados projetos de marketing e vendas, ajuda
a derrubar as barreiras que nenhuma tecnologia pode ajudar. E então promova
aqueles que trabalham em equipe.
3. Premie Comportamentos que inspiram Confiança. Para ajudar a mudar as
atitudes e ações das pessoas, incentivos devem ser criados para estimular ações
que melhoram a integração entre os departamentos. O Marketing deve ser
incentivado a entrevistar clientes em potencial e clientes atuais todas as
semanas para criar melhores mensagens de marketing. Programas de Incentivo de
Marketing devem incluir incentivos aos vendedores que fazem grandes quantidades
de ligações ativas, venda para novos clientes e apresentações de vendas.
As melhores empresas do mundo NÃO são aquelas onde o Marketing é melhor do que
Vendas ou vice-versa, nas Melhores do Mundo, o Marketing e Vendas estão
integrados.
Referência:
BizRevolution
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