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Carreira / Emprego - Você tem jogo de cintura? 

Data: 14/11/2008

 
 

Flexibilidade, jogo de cintura e capacidade para “virar a mesa” são atributos imprescindíveis a um bom vendedor. Você quer desenvolvê-los? Veja como.

  • Diferencie seus clientes – Não crie regras a partir do que deu certo, procure ver uma nova pessoa ou situação a cada contato.
  • Fuja do “não” com um “por que não?” – Quando obtiver uma negativa, procure descobrir a razão. Tente transformar esse obstáculo inicial em uma oportunidade.
  • Procure ver “o que está por trás de” – Saber o motivo pelo qual seu cliente toma certas decisões fará com que você o atenda melhor e leve informações preciosas para sua empresa.
  • Troque o “ou” pelo “e” – Não pense em termos de “a proposta dele versus a minha”. Use o ponto de vista do cliente para pensar em novas alternativas.
  • Esqueça o melhor – O melhor não existe. O que há é o mais apropriado para cada cliente. Ao buscar o melhor, tendemos a nos basear no nosso ideal do que é melhor. Ao buscar o específico, atendemos melhor a todos os clientes.
  • Cuidado com os argumentos que você tem “na ponta da língua” – Eles podem ser bons, mas se você estiver pensando neles, em vez de ouvir o cliente, dará a resposta certa para a questão errada.


 
Referência: E-zine VendaMais
Autor: Gisela Kassoy
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Abaixo colocamos mais algumas dicas :