Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Tecnologia: veja seis regras para evitar problemas no trabalho 

Data: 13/11/2008

 
 

O computador travou, a senha foi esquecida, o arquivo não abre. Em todas essas situações, os profissionais recorrem a uma só área da empresa: suporte.

O problema é que alguns conflitos começam quando os colegas de outros departamentos não param de chamar essas pessoas, que, além de dar suporte, ainda têm de desenvolver seu próprio trabalho. Para evitar esta situação, existem seis regras a seguir.

Não é preciso ser um "expert" em computador para seguir estas regras. Somente ter boa vontade e prestar atenção, para que não complique ainda mais a situação.

Atente a sua senha

É possível encontrar na internet listas de senhas comuns, incluindo a palavra senha, e outras simples, como amor e esperança.

Se a sua senha é como uma destas, troque-a, ou as chances de seus documentos confidenciais serem acessados serão enormes.

Bloqueie seu computador

Imagine que você saia para almoçar e, quando volta, apesar de tudo parecer normal, algo em seu computador foi mexido, o que comprometerá todo o seu trabalho.

Para que isso não aconteça, bloqueie-o. Dê logoff em seu computador, mesmo quando for a uma reunião. Esta é a melhor forma de protegê-lo, já que as pessoas precisarão de senha para reiniciá-lo.

Exija novos equipamentos

Para conseguir isto, o que não deve ser fácil para algumas pessoas, uma possibilidade é escrever uma carta para explicar que seu equipamento não funciona bem - o que o impede de realizar algumas atividades - e como a nova aquisição poderia ser benéfica para a empresa.

Seja o mais específico possível. Em alguns casos, é melhor dirigi-la para o gerente, e em outros, para o próprio departamento de suporte.

Resolva rápido o problema

Ao contatar a equipe de suporte, não diga apenas que o aparelho não está funcionando, mas como ele parou de responder aos seus comandos e o que estava fazendo quando o aparelho parou de funcionar. Diga se o computador deu alguma resposta de erro e qual foi.

Previna problemas em laptops

Esta regra começa com uma dica simples: não entre em sites que possam infectar seu laptop. Além disso, tenha certeza de que o antivírus está ativado e mantenha as crianças longe do equipamento.

Salve seus documentos

Isso não significa apenas salvá-los no programa que usa, mas em pastas compartilhadas no sistema da empresa, se forem muito importantes. Neste caso, será preciso contatar a área de suporte, para que ajudem na criação da pasta.



 
Referência: UOL
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :